Atlético-PR bate o Figueirense na Baixada e vence a primeira sob comando de Ewandro

Com gol e assistência, atacante lidera o Furacão na vitória por 2 a 1, neste sábado; Figueira desconta com Bruno Alves, mas perde a primeira e emplaca quatro partidas de jejum, com três empates


Quanta emoção, hein? Para o Atlético-PR vencer a sua primeira partida no Brasileirão 2016 foi preciso suar a camisa rubro-negra. O Figueirense, derrotado por 2 a 1, fez jogo duro até os últimos minutos, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, e deu o real siginificado dos três pontos para o Furacão. O Rubro-Negro foi liderado por Ewandro que, além de deixar a sua marca, foi responsável por dar assistência a Thiago Heleno no segundo gol, após grande jogada. O zagueiro Bruno Alves ainda descontou para o Figueira, que parou no travessão e acabou derrotado.


O Atlético-PR fez 1 a 0, com Ewandro, e, depois da bola na trave de Rafael Moura, do Figueirense, passou a administrar a partida. Após o segundo gol, o de Thiago Heleno, os donos da casa pareciam estar com a vitória garantida. Entretanto, o segundo tempo reservava muitas emoções.

Não somente pelas boas defesas de Gatito Fernández, que impedia o terceiro gol do Atlético-PR, mas, principalmente, pelas oportunidades que o Figueirense passou a criar. Assim, com Bruno Alves, encontrou o seu gol. E, lá atrás, o goleiro segurava o Furacão. Dudu, para fazer o coração dos atleticanos na Arena bater mais forte, acertou o travessão, aos 44 minutos do segundo-tempo. Nikão, nos acréscimos, ainda perdeu a chance final. Um jogo de muitas emoções.
 

Além de deixar sua marca, ao abrir o placar na Arena da Baixada, Ewandro fez belíssima jogada pelo lado esquerdo ao driblar três adversários e cruzar na cabeça de Thiago Heleno. Ewandro estava em noite inspirada e, por isso, foi o cara do Furacão na partida.


O goleiro Gatito Fernández foi o responsável por manter as esperanças do Figueirense em conquistar o empate até os últimos minutos. Sem culpa nos dois gols do Furacão, o paraguaio fez grandes defesas - uma delas um verdadeiro milagre na tentiva de Vinícius - e manteve a chama acesa até o final. Porém, ele, sozinho, não foi capaz de evitar a derrota.


O Atlético-PR encara o Internacional, no Beira Rio, às 19h30, pela quinta rodada, na quarta-feira. No mesmo dia, mas às 21h45, o Figueirense recebe o São Paulo, no estádio Orlando Scarpelli.

Postar um comentário

0 Comentários