Chapecoense empta com Santa Cruz que vacila no fim e corre risco de perder liderança

Atrás no primeiro tempo, Chapecoense martela adversário na segunda etapa, arranca empate no fim e evita derrota dentro da Arena Condá


Se não vai na técnica, vai na força. O Santa Cruz vencia a Chapecoense, neste sábado, em plena Arena Condá, até os 38 minutos do segundo tempo. O gol marcado por Arthur garantia, até ali, mais um triunfo para o Tricolor. Os donos da casa, no entanto, não se abateram com o placar adverso, pressionaram o Santa até o fim e foram recompensados pela valentia. Em gol contra de Tiago Costa, os catarinenses arrancaram o empate de 1 a 1. O resultado não chega a ser ruim para a Cobra Coral, porém. Fora de casa, o time chega a oito pontos, mantém a liderança e seca os rivais diretos na sequência da rodada. A Chape - com seis pontos - permanece no quinto posto e também espera que os adversários mais próximos não vençam.

O Santa deve ter ao menos dois problemas para o jogo contra o Sport, na próxima quarta-feira. Ambos nas laterais. O direito, Léo Moura, saiu com uma lesão na coxa. O da esquerda, Tiago Costa, tomou o terceiro amarelo.


Desde o primeiro tempo, a Chape buscou mais o jogo ofensivo. Martelou o Santa Cruz o tempo todo, intensificou a pressão no final e foi premiada pela insistência com o gol de empate.

Com três gols, Bruno Rangel é um dos vice-artilheiros da competição. E prometia fazer um grande duelo com Grafite. O técnico Guto Ferreira, no entanto, optou por Kempes para começar jogando. Não deu certo. Rangel entrou na segunda etapa e, embora não tenha marcado, ajudou a Chapecoense a empatar.

Artilheiro da Série A, Grafite não teve vida fácil neste sábado. Lutou muito, brigou tanto por cima quanto por baixo, mas não brilhou como nas três primeiras rodadas. Com seis gols, no entanto, tem crédito demais com a torcida.

Na próxima rodada da Série A, a Chapecoense enfrenta o Coritiba, na casa do adversário. O Santa tem clássico contra o Sport, no Arruda. Os dois jogos acontecem às 21h da próxima quarta-feira.

Postar um comentário

0 Comentários