Na estreia como técnico profissional, Zé Ricardo vê Rubro-Negro conseguir segunda vitória no Brasileirão mesmo jogando com um homem a menos em boa parte do 2ºt
Após uma semana conturbada, com direito a demissão do técnico Muricy Ramalho e discussão entre jogadores e torcedores, o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão neste domingo. Mesmo fora de casa, o Rubro-Negro jogou com raça e bateu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, acabando com um tabu de 11 anos sem superar a Macaca. Os gols do suado triunfo, que marcou a estreia do técnico Zé Ricardo nos profissionais do time carioca, foram anotados por Felipe Azevedo (contra) e Jorge (numa bomba de canhota). Wellington Paulista fez o da equipe de Campinas, que amargou sua segunda derrota na competição.
Com o resultado alcançado no estádio Moisés Lucarelli, o Flamengo, que jogou mais da metade do segundo tempo sem um jogador (Fernandinho foi expulso aos 17), chegou aos sete pontos e pulou para quinta posição. A Ponte, por sua vez, permaneceu com quatro pontos, caindo para 15ª colocação. Na próxima quinta-feira, pela quinta rodada, o Rubro-Negro recebe o Vitória em Volta Redonda, enquanto a Ponte Preta visita o América-MG em Belo Horizonte.
Com dois atacantes de área, Roger e Wellington Paulista, a Ponte Preta começou pressionando e, depois de botar até bola na trave, abriu o placar logo aos 12 com Wellington Paulista. No entanto, na primeira vez que chegou ao ataque, o Flamengo igualou aos 20 após Alan Patrick cobrar falta na área, e Felipe Azevedo desviar contra o próprio patrimônio. Curiosamente, em ambos os gols, os auxiliares chegaram a anular as jogadas alegando impedimento, mas voltaram atrás após perceberem que erraram.
Quando o jogo caminhava para o intervalo com o 1 a 1 no marcador, Jorge acertou um chutaço de primeira de fora da área e virou para o Fla aos 42. No segundo tempo, a Ponte partiu em busca do empate. Aos 17, Fernandinho levou o segundo amarelo e acabou expulso. Mesmo com um homem a menos, mas com raça e inteligência na hora de cozinhar o jogo – além de boas defesas de Muralha, sendo uma delas nos acréscimos após um voleio de Felipe Menezes -, o Fla conseguiu segurar o resultado no interior paulista.
Titular de última hora após a lesão de Paulo Víctor, o goleiro Muralha foi um dos destaques do Fla ao lado do meia Alan Patrick. Sem culpa no gol da Ponte, o ex-arqueiro do Figueirense, que só havia sido titular uma única vez (contra o Bangu, em março, pelo Carioca), brilhou no segundo tempo mostrando segurança, posicionamento e elasticidade. Nos acréscimos, fez uma defesaça após um voleio de Felipe Menezes
Além de despencar na tabela, a derrota para o Flamengo fez a Ponte perder uma invencibilidade de 11 anos para o adversário (eram nove jogos, com quatro vitórias da Macaca e cinco empates). O time de Campinas também viu o Rubro-Negro se igualar na história dos confrontos. Em 27 duelos, são sete triunfos para cada lado e 15 empates.
0 Comentários