Após primeiro tempo cheio de erros de passes, Timão conta com estrela de Lucca e golaço de Marquinhos Gabriel para fazer 2 a 0 e subir na tabela. Leão é vaiado em casa
O primeiro tempo foi do Sport; o segundo, do Corinthians. Como os gols só saíram na etapa final, melhor para o Timão, que fez 2 a 0 na Ilha do Retiro (Lucca e Marquinhos Gabriel) e venceu, na quarta rodada, pela primeira vez fora de casa no Brasileirão, chegando aos sete pontos. Já o time pernambucano chegou ao oitavo jogo sem vitória – seis derrotas e dois empates (contando também com Pernambucano e Copa do Brasil) – e se manteve na lanterna da competição nacional, com apenas um ponto.
No primeiro tempo, o Sport teve mais posse de bola (57% a 43%) e finalizou mais (6 a 3) que o Corinthians. A primeira chance clara de gol veio aos 8 minutos, quando Edmílson chutou uma bola no travessão de Walter. O Sport chegou mais duas vezes com perigo, mas o goleiro apareceu bem em chute de Serginho e cabeçada de Diego Souza. A melhor chance do Corinthians foi aos 27, quando Guilherme lançou Marquinhos Gabriel, que, sozinho, chutou nas mãos de Magrão.
O time paulista voltou mais acordado para o segundo tempo, sempre com Guilherme criando as principais jogadas. Aos 7, de calcanhar, ele deixou mais uma vez Marquinhos Gabriel na cara de Magrão, que levou novamente a melhor. Mais perigoso, o Timão abriu o placar aos 24, em cruzamento de Giovanni Augusto e gol de cabeça de Lucca. Aos 33, Guilherme deixou Marquinhos em condição de marcar pela terceira vez, e aí veio o golaço. Já dominado, o Leão se entregou de vez.
Fora do time desde a eliminação da Libertadores, para o Nacional, do Uruguai, Lucca voltou a entrar em campo aos 16 minutos do segundo tempo, no lugar de Luciano – já era o quarto jogo esquentando o banco. Apenas oito minutos depois, após cruzamento de Giovanni Augusto, o atacante meteu a cabeça na bola para fazer o primeiro gol corintiano na Ilha. O "talismã" está de volta!
O atacante do Corinthians, atualmente reserva, foi recebido como ídolo na Ilha do Retiro, por causa dos gols que fez pelo Sport, principalmente no Brasileirão do ano passado. Faixas foram estendidas pela torcida local pedindo a volta do jogador, que foi aplaudido ao entrar em campo. O Leão tem interesse no negócio, mas o Timão não pretende liberá-lo.
Os times erraram 89 passes em toda a partida, a maioria deles no início do jogo – ainda com sono às 11h? Até os 20 minutos do primeiro tempo foram 30. Até a parada técnica, aos 28, 44! Veja mais números da partida no Recife:
POSSE DE BOLA - Sport 59% x 41% Corinthians
FINALIZAÇÕES - Sport 11 x 12 Corinthians
ESCANTEIOS - Sport 8 x 1 Corinthians
PASSES ERRADOS - Sport 58 x 31 Corinthians
IMPEDIMENTOS - Sport 4 x 0 Corinthians
Pela quinta rodada do Brasileirão, os dois clubes fazem clássicos. O Corinthians recebe o Santos na arena de Itaquera na quarta-feira, às 21h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Sport visita o Santa Cruz no Arruda. Veja aqui a tabela completa do Brasileiro.
0 Comentários