Time gaúcho busca 2 a 2 no segundo tempo, mas Leão usa defeito gremista na bola aérea, retoma vantagem e encerra série de três jogos sem ganhar
Foi uma noite de bom futebol e muitos gols na Ilha do Retiro. O Sport saiu na frente do Grêmio com dois gols no primeiro tempo, mas cedeu empate aos tricolores pelos pés de Pedro Geromel. Quando a partida parecia se encaminhar para um duelo de detalhes para ambos brigarem pela vitória, o time pernambucano aproveitou a bola parada, problema crônica tricolor, e conseguiu o 4 a 2 que levou com certa tranquilidade até o final da partida. Assim, encerrou a série de três jogos sem vitória e quebrou a sequência de três vitórias seguidas dos gaúchos, que tinham chances de assumir a segunda colocação.
Com o resultado, a equipe rubro-negra fica em 17º, com 15 pontos, um atrás do Figueirense, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Tricolor O Leão enfrenta o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, enquanto o Grêmio recebe o São Paulo, no mesmo dia e horário, na Arena.
O Sport foi melhor que o Grêmio na etapa inicial. Principalmente pela eficiência. Chegou dentro da área do Tricolor algumas vezes e em duas oportunidades de três conseguiu o gol. O time de Roger Machado teve menos posse de bola que o rival e apresentou marcação frouxa no meio-campo, com Jaílson e Maicon em atuações apagadas. Na frente, Luan não conseguiu definir - primeiro, acertou na trave, depois não empatou por centímetros.
O que parecia uma vitória tranquila do Sport se transformou em um jogo louco. O Grêmio conseguiu o empate, em dois gols de um zagueiro, Pedro Geromel. Mas, quando parecia que buscaria uma improvável virada, o Leão rugiu novamente. Edmílson, na bola aérea, e Diego Souza, de pênalti, marcaram. Um jogo franco, que teve quatro gols e que pareceu que seria muito mais complicado para os donos da casa do que transcorreu em campo.
Diego Souza é realmente o diferencial do Sport. O meia-atacante conduz a equipe ao ataque, auxiliado pela velocidade de Everton Felipe, principalmente. O experiente camisa 87 foi autor de dois gols, pelo alto e de pênalti, e ajudou a encerrar a sequência negativa do time pernambucano.
Pedro Geromel voltava de lesão sofrida há pouco menos de um mês. O zagueiro até falhou atrás, nos lances dos gols do Sport no primeiro tempo. No entanto, foi quem resolveu e deu alguma esperança para o Grêmio no ataque. Em dois escanteios, balançou as redes do Tricolor.
0 Comentários