Sport vence a Chapecoense de 5 a 1

Com direito a "olé", Rubro-negro faz valer o fator campo e chega a terceiro jogo sem perder; Rodney Wallace (duas vezes), Rithely, Diego Souza e Ronaldo marcam para o Leão, e Ananias desconta para o visitante

A maré mudou para o Sport nos últimos jogos. O Leão da Ilha cresce no Campeonato Brasileiro e conquistou sete dos últimos nove pontos disputados. Na rodada deste domingo, a 11ª da Série A, o Rubro-Negro teve direito a "olé" e goleada. Em casa, bateu a Chapecoense pelo placar de 5 a 1. Com o resultado, deixou a zona do rebaixamento. No lado do Verdão do Oeste, foi a segunda derrota do time no Brasileiro, justamente depois da saída do técnico Guto Ferreira. O primeiro tempo foi equilibrado e terminou 1 a 0 para os donos da casa. Daí a rede balançou cinco vezes na etapa final. Rodney Wallace (duas vezes), Rithely, Diego Souza e Ronaldo marcaram para o clube pernambucano. Ananias descontou.


Diante da sua torcida, o Sport foi para cima no primeiro tempo. Com boa troca de passes, o Leão tentou vencer a forte marcação da Chapeceonse. Com nove minutos, Rodney Wallace apareceu no lado esquerdo e, na tentativa do cruzamento, acertou o gol. A bola pegou efeito e enganou o goleiro Danilo, que estava saindo da meta. O gol não abateu o Verdão do Oeste, que foi para cima em busca do empate. Silvinho recebeu na área, de frente para o gol, mas foi puxado antes do chute. O jogador pediu pênalti. Só que o árbitro entendeu que havia sido simulação do atleta.

Após o intervalo, o jogo ficou bem movimentado, com um segundo tempo bem diferente do primeiro. Tanto que foram cinco gols marcados na etapa final. Com um minuto, Ananias recebeu na área e chutou na saída do goleiro Magrão. Só que o torcedor alviverde mal teve tempo para comemorar. Em cobrança de escanteio, Rithely subiu mais que a marcação e fez 2 a 1. A Chape foi para cima, e o Sport aproveitou o contragolpe. Rodney pegou a bola na esquerda e chutou cruzado - 3 a 1. O time pernambucano se animou. Diego Souza fez o quarto, após acertar voleio na área. Depois, Ronaldo entrou e no seu primeiro lance bateu cruzado e estufou as redes. 

A goleada foi um alívio para o Sport. Com a vitória em casa, o time pernambucano deixou a zona do rebaixamento. Com 12 pontos, está na 16ª colocação. A Chape caiu para a segunda parte da tabela. Está em 11º lugar, com 15 pontos. Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. No Barradão, o Sport encara o Vitória, às 19h30. A Chapecoense joga em casa na próxima rodada, às 21h. Recebe o Cruzeiro.

Diego Souza fez uma excelente partida na tarde deste domingo. Ditou o ritmo da equipe pernambucana no meio-campo e, de quebra, marcou um golaço. Em jogada de contra-ataque, Samuel Xavier alçou a bola na medida, e o camisa 87 acertou um belo voleio. Golaço. 

A Chape viveu uma semana conturbada antes do jogo contra o Sport. Depois de dias de indefinição, o técnico Guto Ferreira se acertou com o Bahia e anunciou sua saída do clube verde e branco. No sábado, a diretoria do Verdão contratou o técnico Caio Júnior, que deve ser apresentado na segunda-feira. Para o duelo contra o Sport, quem ficou na área técnica foi Emerson Cris, treinador do time sub-20. 

Fonte: GE

>> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO     CAMPEONATO BRASILEIRO 2016


>> ASSISTA AOS JOGOS DO BRASILEIRÃO 2016

CONFIRA ABAIXO OS PRÓXIMOS JOGOS DO SEU TIME NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2016

Postar um comentário

0 Comentários