Apesar de muitos chutes, times não saíram do zero a zero. Figueira arrisca, mas não consegue furar bloqueio do visitante. Coritiba teve melhores oportunidades, mas não conseguiu concluir e assume a vice-lanterna
Muita finalizações, pouca pontaria e nada de gols para Figueirense e Coritiba nesta noite de domingo que fechou a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Figueira não conseguiu manter o bom desempenho como mandante, mas segue invicto em seus domínio apesar do 0 a 0 no Scarpelli. Para o Coxa, se não conseguiu vencer e deixar a zona de rebaixamento, ao menos conquistou o primeiro ponto como visitante nesta Série A, após quatro derrotas fora de casa no início da competição nacional.
O Coritiba entrou melhor no jogo. Com alto volume de finalizações e passes certos, o time conseguiu corrigir erros de outras partidas. O time da casa trabalhava nos contra ataques e nas bolas roubadas, mas tinha dificuldade para dominar o Alviverde. Figueirense saiu da primeira etapa sem propor o jogo e sem chutar muito.
A etapa complementar começou com uma evolução do Figueira. O mandante pressionou boa parte dos minutos iniciais, na tentativa de minimizar os riscos que vinha sofrendo com o Coritiba. Gradativamente, o Alviverde retomou o comando do jogo, como havia sido na primeira parte da partida. O visitante teve as melhores chances e, com Leandro, colocou uma bola na trave, mas faltou pontaria para marcar. Nos minutos finais, o Figueirense até voltou a arriscar, mas não conseguiu concluir.
O Figueirense vai pegar o líder Palmeiras em São Paulo. A partida está marcada para quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília). O Coritiba vai a campo no clássico contra o Atlético-PR, na quarta-feira, às 21h (horário de Brasília).
O empate deixa o Figueirense na 14ª posição. Com 14 pontos, o time tem três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O Coritiba cai para a vice-lanterna da competição. Na 19ª colocação, tem duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
O homem do jogo do Coritiba foi Ruy, mas quem perdeu a bola da partida foi o atacante Leandro, que entrou no segundo tempo. Depois de receber a bola na pequena área, o jogador arriscou o chute sozinho, mas finalizou na trave.
Fonte: GE
0 Comentários