Dudu, duas vezes, e Jean marcam em jogadas treinadas pelo técnico. Tricolor do Arruda desconta com Grafite, mas para em Fernando Prass no segundo tempo
Cuca foi o diferencial do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz, neste sábado, na Arena alviverde, resultado que colocou o time na liderança do Brasileirão, com 19 pontos, mas à frente do Internacional pelo saldo de gols (9 a 7).
Os gols de Dudu, duas vezes, e Jean tiveram participação direta do treinador, nas jogadas ensaiadas e na cobrança a Gabriel Jesus, responsável por dar assistência em uma das bolas na rede. Passivo no primeiro tempo, o Tricolor do Arruda só acordou no segundo tempo, ao descontar com Grafite, mas viu as defesas de Fernando Prass brecarem a chance de reação.
Agora, o Verdão espera o jogo do Inter contra o Figueirense, neste domingo, no Orlando Scarpelli, para saber se mantém a liderança ao fim da nona rodada. O Santa Cruz, por outro lado, estaciona nos 11 pontos. O Palmeiras enfrentará o América-MG, terça-feira, às 21h30, novamente na arena, e o Santa Cruz encara o Flamengo, quarta-feira, às 21h, no Arruda.
O gol do Santa Cruz foi irregular: Grafite estava impedido.
O Santa Cruz pode reclamar de um pênalti de Vitor Hugo em Grafite, no fim do jogo. O zagueiro segurou o atacante, mas o árbitro nada marcou.
Duas propostas de jogo claras: o Palmeiras com pressão alta, e o Santa Cruz fechado para sair nos contra-ataques. Pouco a pouco o time de Cuca se impôs sobre o de Milton Mendes. Exceção feita a uma perigosa estocada do Santa com Artur, pelo lado esquerdo, só o Verdão jogou, quase sempre parado pelo goleiro Tiago Cardoso. Mas a insistência alviverde foi premiada. Aos 28, Moisés lançou com as mãos em lateral pela direita, Uillian Correia desviou mal e Cleiton Xavier aproveitou o rebote para servir Dudu: 1 a 0, em jogada com o dedo de Cuca.
O gol fez o Santa Cruz mudar de postura. A equipe adiantou a marcação e saiu para o jogo, mas só chegou em finalização de longe com Grafite. A vantagem parcial não tirou o ímpeto do Palmeiras e o segundo gol saiu, novamente com dedo de Cuca. Em jogada de falta ensaiada, Egídio rolou, Cleiton Xavier ajeitou e Jean bateu para ampliar aos 46 da etapa inicial.
Não houve substituições no intervalo, mas o panorama mudou. Atrás no placar, o Santa Cruz saiu para o jogo e rapidamente descontou em bola parada, aos 5 minutos. João Paulo cruzou, Vitor Hugo não acompanhou Grafite e o artilheiro, em posição irregular, desviou de cabeça para a rede de Fernando Prass. Por pouco o empate não saiu logo na sequência com finalização perigosa de Keno.
A postura do Tricolor do Arruda tornou o jogo mais dinâmico. Com os dois times em busca do gol, a partida ficou aberta. Descontente com a passividade de Gabriel Jesus, Cuca cobrou do atacante: “Entra no jogo”. E o pedido foi correspondido pouco depois: aos 20 minutos, ele recebeu pela direita, avançou e serviu para Dudu completar o terceiro gol do Verdão.
Fonte: GloboEsporte
0 Comentários