Peixe manda duas bolas na trave, Furacão acerta uma, e gol sai apenas aos 43, com Paulo André, aproveitando falha de Paulinho na marcação
Em jogo emocionante, o Atlético-PR, jogando em casa, na Arena da Baixada, venceu o Santos por 1 a 0 com gol do zagueiro Paulo André, aos 43 minutos do segundo tempo. Furacão e Peixe tiveram algumas chances de gol e vinham parando na trave, mas o time paranaense conseguiu chegar ao gol nos minutos finais, em lance de escanteio, na partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Atlético-PR sobe para o nono lugar, com 13 pontos. Já o Santos fica na quarta posição, com a mesma pontuação, mas saldo de gols melhor (4 a -3) do que os paranaenses.
O Furacão vai a Chapecó, na próxima quarta-feira, enfrentar a Chapecoense, às 19h30 (de Brasília). O Peixe, no mesmo dia, vai a Cariacica (ES) desafiar o Fluminense, às 21h45.
O Santos teve mais posse de bola (61% contra 39%) e mais escanteios a favor (cinco contra três). O Atlético-PR finalizou mais (nove contra cinco). O Furacão foi mais faltoso (17 a 7) e fez muito mais desarmes (22 contra três).
Apesar de jogar fora de casa, o Santos teve mais posse de bola no primeiro tempo e tentou pressionar o Atlético-PR, que apostou em contra-ataques para surpreender os visitantes. Os dois times, porém, encontraram dificuldades na criação de jogadas. Os armadores Walter, do Furacão, e Léo Cittadini, do Alvinegro, não encontraram espaços para servirem os atacantes. Por isso, as melhores chances das duas equipes foram em lances rápidos e, principalmente, de fora da área.
Um torcedor do Atlético-PR tentou cuspir em Vanderlei, ex-goleiro do Coritiba, aos 5 minutos do segundo tempo
Depois do intervalo, o Atlético-PR conseguiu equilibrar mais o confronto e passou a ficar mais com a bola. O mesmo problema, porém, persistiu: os dois times encontravam dificuldades para chegar à área adversária. A única jogada criada que quase resultou em gol foi do Furacão, que só não abriu o placar com Vinicius porque Zeca, na pequena área, desviou a bola para escanteio. Na raça, porém, o Atlético-PR chegou ao gol, já aos 43, com Paulo André, de cabeça, aproveitando escanteio da direita.
0 Comentários