Giuliano e Douglas marcam no primeiro tempo, Copete e Zeca buscam igualdade, mas Marcelo Hermes dá vitória ao Tricolor aos 43 do segundo em partida disputada na Arena
Para gremistas e santistas, foi um teste para cardíacos. Mas o 3 a 2 do Grêmio sobre o Santos na noite desta quarta-feira, na Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão, foi um jogaço entre duas equipes que justificam seus postos na parte de cima da tabela. O Tricolor saiu na frente com dois gols no primeiro tempo. Mas o Peixe não se deixou abater e buscou o empate no segundo. Aos 43, porém, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes deixou o banco para dar o triunfo para os gaúchos.
O Grêmio ainda se beneficia da derrota do maior rival para assumir a vice-liderança, ainda que momentânea, com 21 pontos. O Inter perdeu para o Flamengo no Espírito Santos. Já o Peixe, além de ultrapassado pelo próprio Tricolor, sai do G-4 devido ao triunfo dos cariocas em Cariacica. Segue com 19, agora em quinto.
As duas equipes voltam a campo no domingo. Pela manhã, às 11h, o Grêmio tem clássico diante do Inter, no Beira-Rio. O Santos recebe a Chapecoense, na Vila Belmiro, às 16h.
O placar da primeira etapa se desenhou bastante favorável ao Grêmio, mas não se engane. O Santos vendeu muito caro a derrota. O problema foi o gol tricolor logo aos 2 minutos, com Giuliano. Depois disso, o Peixe assumiu a posse de bola e chegou a ter mais de 60% em boa parte da primeira etapa. Porém, aos 44, Douglas fez o segundo para o Grêmio, em lance semelhante ao do primeiro tento.
O Santos voltou do vestiário com o colombiano Copete, estreante da noite. E foi para cima. O próprio atacante foi o responsável por diminuir, aos 19. Enquanto o Grêmio tentava se defender, o Peixe seguia com o controle da partida. E chegou ao empate aos 37, com um chutaço de Zeca. Só que um herói improvável apareceu. Marcelo Hermes saiu do banco e fez o terceiro do Tricolor, aos 43, para garantir os três pontos.
Em uma das primeiras chegadas do Grêmio, Giuliano abriu o placar logo aos dois minutos, após aproveitar o rebote de Vanderlei em chute de Everton. Aos 44 do primeiro tempo, Douglas se aproveitou de outra rebatida do goleiro santista para ampliar, novamente em finalização de Everton
Ao todo, o Santos teve 57% de posse de bola na Arena, mas a estatística chegou a mais de 60% durante o jogo. O que já justifica o tamanho do duelo. Mesmo com a desvantagem de dois gols, Dorival Jr. colocou o estreante Copete já no intervalo. E mostrou estrela ao descontar aos 19 da segunda etapa. Zeca faria o golaço de empate aos 37.
O lateral-esquerdo Marcelo Hermes entrou em campo aos 27 da segunda etapa devido a cãibras do zagueiro Rafael Thyere. E saiu dos pés dele o gol da vitória, aos 43, após roubar a bola no meio-campo e avançar para receber o passe de Giuliano e tirar do goleiro Vanderlei com um toque sutil.
Aos 33 do primeiro tempo, Lucas Lima derrubou Edílson, e o lateral do Grêmio segurou a bola. Mas o árbitro não marcou falta, e o meia santista quis reiniciar logo a partida. Mas aí começou a confusão. Os ânimos se acalmaram, mas Edílson e Lucas Lima levaram o amarelo. Minutos depois, os dois se estranharam novamente em um lance de falta.
Fonte: GE
0 Comentários