Com a camisa 10, atacante turco marca o gol da vitória no Couto Pereira e Coxa sobe para o 16° lugar na tabela. Com a derrota, Furacão fica na nona posição do Campeonato Brasileiro
O turco Kazim não poderia ter uma estreia melhor. Regularizado no BID na segunda-feira, o atacante do Coritiba foi relacionado para o clássico contra o Atlético-PR. Acionado no segundo tempo, foi dele o gol da vitória do time alaviverde, aos 35 minutos do segundo tempo, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o Coxa da zona de rebaixamento - o time agora é o 16°, com 13 pontos.
Coritiba e Atlético-PR protagonizaram um primeiro tempo equilibrado e pegado, mas com pouco trabalho aos goleiros. O time da casa, que iniciara a rodada na vice-lanterna, tentou tomar a iniciativa, mas sofreu para superar a marcação rubro-negra. Nas melhores chances, o atacante Leandro parou em Weverton, e o volante João Paulo finalizou próximo ao gol. Pelo Furacão, o atacante André Lima errou o alvo, e o meia-atacante Nikão bateu falta que passou rente ao travessão.
O Coritiba voltou com o atacante Iago no lugar do apagado Leandro, mas seguiu com dificuldades para criar. O Atlético-PR, mais organizado, conseguia conter as investidas do rival e ainda arriscava em contra-ataques e na bola parada. Aos três, Nikão finalizou de primeira, e Wilson salvou. Com o jogo equilibrado, Pachequinho trocou o machucado Ruy pelo estreante turco Kazim. E, no primeiro lance, ele bateu cruzado para Weverton defender. O Coxa cresceu de produção e chegou ao gol aos 35. Após cobrança de escanteio e desvio, Kazim cabeceou para o fundo das redes. Nos minutos finais, com direito a gritos de "olé" e "o freguês voltou", o Coritiba segurou o resultado e festejou a vitória e a saída (pelo menos provisória) da zona da degola.
E, como não poderia faltar, o clássico Atletiba teve polêmica. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o goleiro Wilson trombou com o volante Deivid dentro da área, e o árbitro Thiago Duarte Peixoto (SP) mandou o jogo seguir. Os atleticanos ficaram pedindo pênalti na jogada.
Com passagem por clubes como Fernebahçe-TUR, Galatasaray-TUR e Celtic-ESC - Kazim entrou na etapa final do clássico. Vestindo a camisa 10 - abençoada pelo ídolo alviverde Alex -, na sua primeira chance, o atacante parou no goleiro Weverton, aos 19 minutos. Na segunda, cabeceou para o fundo das redes após cobrança de escanteio da esquerda. Uma estreia e tanto para o turco.
Na próxima rodada, o Coritiba vai até o Rio de Janeiro e encara o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h (de Brasília) de sábado. O Atlético-PR recebe o América-MG, às 18h30, na Arena da Baixada.
Fonte: GE
0 Comentários