Com fim de jogo com dois gols, equipe catarinense arranca vitória, redime-se de goleada sofrida na última rodada e atrapalha reação da Raposa no Brasileiro
Foi do jeito que todo treinador gosta de começar o trabalho. Em sua estreia pela Chapecoense, Caio Júnior viu sua equipe virar o placar sobre o Cruzeiro, vencendo por 3 a 2, e subindo para a parte de cima da tabela. Melhor ainda para ele foi ver duas de substituições serem responsáveis diretamente pelo resultado: Arthur Maia e Kempes entraram no segundo tempo e fizeram o segundo e terceiro gols da Chape. Silvinho tinha feito o primeiro. Já a Raposa, que vinha de duas vitórias seguidas, teve sua sequência interrompida e voltou a ficar ameaçada de voltar ao Z-4 já na próxima rodada.
Em termos de emoção, a segunda etapa foi bem melhor. A Chapecoense continuou superior que o Cruzeiro, que perdeu Henrique, ainda na primeira etapa, e também seu meio de campo com a saída de seu volante. Nos donos da casa, Arthur Maia entrou e marcou, para a alegria do "novo chefe". Por causa da virada, o Cruzeiro foi obrigado a sair para o ataque. Mesmo com pouco criatividade, "achou o gol" em um lance com o zagueiro Fabrício Bruno que, naquele momento, já atuava como um verdadeiro atacante. Entretanto, outra mexida de Caio Júnior fez efeito. Kempes aproveitou a bobeada da defesa celeste e não perdoou: 3 a 2, e números finais na Arena Condá.
Parecia que a mesma intensidade mostrada na partida contra o Palmeiras seria aplicada também no Sul. Mas não foi isso visto. O Cruzeiro até iniciou pressionando e abrindo o placar com Pisano, a grande surpresa na escalação de Paulo Bento. Mas se apegou à vantagem mínima para apenas se defender. A Chapecoense gostou da tática do adversário e foi para cima. Apesar da dificuldade de criação, a equipe catarinense foi premiada com um dos poucos lances de lucidez na primeira etapa, em que realizou boa triangulação, e Silvinho empatou.
Caio Júnior começou bem na Chapecoense. Além da vitória, também acertou nas modificações. Isso porque Arthur Maia e Kempes foram decisivos. Eles marcaram o segundo e terceiro gols da Chape e garantiram a vitória da equipe, que agora sobe para a oitava colocação com 18 pontos. O Cruzeiro está em 13º lugar com 14, mas pode cair posições com os resultados desta quinta-feira.
O volante Henrique foi levado para um hospital em Chapecó, após sofrer uma pancada na cabeça, ainda na primeiro tempo. O atleta foi submetido a exames e passa bem, segundo a assessoria do clube. Por precaução, ele irá pernoitar no hospital para ser observado pelos médicos. A previsão do clube é que ele tenha alta, na manhã desta quinta, e retorne com a delegação para Belo Horizonte.
Em busca da segunda vitória seguida, a Chapecoense entra na próxima rodada para enfrentar o Santos, domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O Cruzeiro encara o Vitória, no mesmo dia, mas às 11h, no Mineirão.
Confira o vídeo dos melhores momentos
Fonte: GE
0 Comentários