São Paulo vence o Fluminense por 2 a 1 e fica perto do G4

Atacante volta a marcar após 17 partidas. Equipe do Morumbi faz um ótimo primeiro tempo e consegue o triunfo dentro de casa. Ganso se machuca e preocupa para Libertadores. Cariocas seguem rotina de oscilação

Com uma ótima exibição no primeiro tempo, o São Paulo bateu o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Morumbi, com gols de João Schmidt e Alan Kardec, que encerrou um jejum de 17 partidas sem marcar. Cícero, de pênalti, descontou para o time das Laranjeiras, que melhorou bastante na segunda etapa e chegou a estar perto do empate, mas acabou oscilando mais uma vez no Brasileiro.


Paulo Henrique Ganso, que entrou no segundo tempo, acabou se tornando uma preocupação. O camisa 10 teve um problema muscular e, como as três alterações já haviam sido feitas, permaneceu em campo até o fim. Na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta o Atlético Nacional da Colômbia, pela Libertadores. Na saída, disse apenas uma frase:

- Estou fora. 

Com a vitória, o São Paulo chegou a 18 pontos e assume a sétima posição, a dois pontos do G-4. Já o Fluminense se mantém com 16 pontos e cai para o 11º lugar. No próximo sábado, às 16h, os cariocas enfrentam o Coritiba no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já os paulistas, no domingo, às 16h, vão até Campinas encarar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

O passeio do São Paulo começou logo no primeiro minuto. O estreante Cueva cobrou escanteio, Centurion desviou na primeira trave, a zaga do Flu ficou olhando e João Schmidt não teve problema para chutar firme de pé esquerdo e abrir o placar. Os donos da casa seguiram criando chances em sequência, e os cariocas tinham dificuldades até para trocar passes. A primeira boa trama do Fluminense só aconteceu aos 37 minutos, quando Maranhão cruzou da esquerda e Cícero quase fez de cabeça. Mas dois minutos depois, o São Paulo ampliou. Em mais uma jogada pela lateral, Michel Bastos cruzou perfeito para Alan Kardec, um dos principais destaques da equipe, marcar de cabeça. 

O Fluminense voltou mais ofensivo para o segundo tempo e logo levou uma bola no travessão de Thiago Mendes, mas no segundo seguinte conseguiu diminuir o prejuízo. A bola bateu na mão de João Schmidt dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Cícero cobrou e fez. O Flu melhorou e passou a ser mais presente na frente. Osvaldo teve boa chance, mas Bruno impediu o gol. Dudu arriscou dois chutes, mas sem pontaria. O fim do jogo ganhou contornos dramáticos depois que Ganso teve um problema muscular e ficou em campo apenas fazendo número, mas os visitantes não conseguiram aproveitar. Os jogadores do Flu deixaram o campo reclamando de uma falta de Maicon em Osvaldo dentro da área que não foi marcada pelo árbitro. 

O atacante foi um dos principais jogadores do São Paulo na vitória sobre o Flu. Além do bonito gol de cabeça, fez bem o trabalho de pivô e criou boas jogadas. Em uma delas, deixou Cueva na cara do gol, mas o estreante mandou mal. De quebra, Kardec encerrou um jejum que já durava 17 partidas. A última vez que o centroavante balançou a rede foi no dia 27 de março, contra o Santos. Este foi apenas o seu segundo em 32 partidas esta temporada.

Depois de bater o Flamengo na última rodada, ainda não foi desta vez que o Fluminense conseguiu vencer duas partidas seguidas no Brasileiro. Especialmente no primeiro tempo, o time teve uma atuação bastante ruim. Os principais jogadores não tiveram uma participação de destaque, como Scarpa, Cícero e Magno Alves.


Fonte: GE

>> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO     CAMPEONATO BRASILEIRO 2016


>> ASSISTA AOS JOGOS DO BRASILEIRÃO 2016

CONFIRA ABAIXO OS PRÓXIMOS JOGOS DO SEU TIME NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2016

Postar um comentário

0 Comentários