Com casa cheia e apagão no Kleber de Andrade, Rubro-Negro é melhor embora pressão final do Colorado. Resultado deixa cariocas colados no G-4
Estádio lotado, apagão por quase seis minutos, um gol, inúmeras chances... Não faltaram ingredientes para um bom jogo entre Flamengo e Internacional, nesta quarta-feira, em Cariacica, no Espírito Santo. Melhor ao Rubro-Negro, vitorioso por 1 a 0, gol de Ederson, o primeiro dele na temporada. De quebra, a equipe de Zé Ricardo colou no G-4, após a derrota ao Fluminense, enquanto a de Argel vive o momento mais irregular do ano. Com duas derrotas consecutivas, não vence há quatro jogos: caiu para o terceiro lugar, sendo ultrapassada justamente pelo Grêmio, o rival no domingo.
O Flamengo se recuperou do tropeço no Fla-Flu. Empatou em pontos com o Inter, 20. É o quinto. O Colorado, o quarto. Ambos acabaram ultrapassados pelo Corinthians, que vence o América-MG um pouco mais tarde pela 12ª rodada. Os dois times têm clássicos na próxima rodada, no domingo. Enquanto o Inter recebe, no Beira-Rio, às 11h (de Brasília), o Grêmio, o Flamengo vai a São Paulo. Desafia o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Arena.
De que adianta ter mais posse de bola e maior volume de jogo e não concluir? O primeiro tempo mostrou que não há muita vantagem. O Inter manteve o controle por 56%, mas finalizou apenas duas vezes ao gol de Muralha. Sem perigo, diga-se de passagem. O Fla começou o jogo em ritmo rápido, pressionando. Só parou por causa da falta de energia elétrica, logo reestabelecida. Confundiu a marcação adversária. Reclamou de um pênalti de William – a bola bateu no braço direito dele. Aos 18 minutos, abriu o placar: Arão cruzou, Guerrero ganhou de Leandro Almeida e Ederson completou de cabeça. Foi o primeiro gol dele na temporada. Houve insistência na tentativa do segundo gol, com 10 finalizações. Mas faltou pontaria.
O Inter ameaçou um pouco no começo do segundo tempo. Após cruzamento, Muralha saiu em falso, e Vitinho completou para fora. Chance clara de gol. MAs ficou nisso. O time não teve força e nem qualidade para buscar o empate. O estreante Seijas foi discreto - Alex entrou e nada produziu. Sasha, artilheiro da equipe, não apareceu nos 90 minutos. Sair ao ataque, sem organização, deixou espaços. Em rebote de escanteio, Arão chutou colocado, Muriel fez boa defesa. Guerrero e Cirino aproveitaram desatenções defensivas e só não marcaram graças ao goleiro.
Com o desta quarta-feira, Ederson completou 20 jogos na temporada. Marcou apenas o primeiro gol. Estava bem colocado, foi oportuno ao aproveitar bola escorada por Guerrero. Atuou bem. Mas cansou. Saiu aos 11 do segundo tempo.
Muriel é o segundo reserva do Inter. Perde para Jacsson e Danilo Fernandes, este titular. Mas foi bem. Não acusou falta de ritmo de jogo, fez três grandes defesas, uma delas em cabeçada de Guerrero. Sem culpa no gol. Ainda tentou orientar a defesa, em má jornada, especialmente Leandro Almeida.
O Kleber de Andrade recebeu ótimo público. De acordo com o divulgado pela administração do estádio, os pagantes foram 21 mil. A renda foi de R$ 1.089.180,00. Teve gente até em um barranco no estádio.
Fonte: GE
0 Comentários