Figueirense ganha do São Paulo e conquista primeira vitória no Brasileirão

Rafael Moura aproveita pressão inicial em Florianópolis e garante triunfo dos catarinenses. Tricolor perde embalo depois de bater o Palmeiras no fim de semana



O Figueirense finalmente venceu no Campeonato Brasileiro. Pressionado, o time catarinense abafou o São Paulo no início e resolveu a partida aos 15 minutos do primeiro tempo: Rafael Moura marcou o gol da vitória, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Orlando Scarpelli, pela quinta rodada da competição nacional.  O resultado deixa o Alvinegro com seis pontos, um atrás do Tricolor, com embalo freado após vencer o Palmeiras.


O Figueirense começou mais ligado. Pressionado pelo início ruim de Brasileirão, a equipe da casa acelerou e se deparou com o São Paulo desatento. O volume de chances tornou o gol questão de tempo. Aos 15 minutos, Ayrton deu lindo passe na ponta direita, Matheus Reis não acompanhou a passagem de Ermel, que fez o cruzamento. Lucão tentou desviar, mas desviou na direção de Rafael Moura com perfeição para o atacante balançar a rede.
No segundo tempo, Bauza fez mudanças: Kelvin na vaga de Auro, e Rogério no lugar de Thiago Mendes. Antes, João Schmidt havia substituído Wesley, com um desconforto muscular. Vinicius Eutrópio respondeu: Renato substituiu Ferrugem, Dudu entrou no lugar de Guilherme Queiroz, e Ermel na vaga de Lins. O São Paulo melhorou, mas pecou na pontaria. Kelvin, parado pela trave, e Kardec tiveram boas chances. Em contra-ataques, o Figueira ameaçou com Bady e Ayrton, mas Denis evitou o segundo gol até o fim.


Quando pisou no gramado do Orlando Scarpelli, Ganso estava convocado para a Seleção. Nos EUA, Dunga cortou Kaká, machucado, e chamou o meia do São Paulo para a Copa América Centenário. Com 11 jogos pela equipe nacional, ele não era chamado desde a Olimpíada de Londres, em 2012.


Público pagante: 5.271 pessoas.

Público total: 5.834.

Renda: R$ 133.205,00.



FonteGloboEsporte

Postar um comentário

0 Comentários