América-MG perde para Ponte Preta de 01 X 02 e fica na lanterna

Com início arrasador, Macaca abre 2 a 0 com Felipe Azevedo e Clayson, vê Coelho diminuir ainda antes do intervalo, mas segura resultado positivo; mineiros continuam sem vencer no Brasileirão


Com toque de bola apurado, paciência e atitude, a Ponte Preta conquistou a reabilitação na Série A do Brasileiro após duas derrotas consecutivas. Contra o América-MG, concorrente direto na luta contra o rebaixamento, a Macaca impôs seu ritmo ainda no primeiro tempo e venceu, por 2 a 1, com gols de Felipe Azevedo e Clayson. Danilo ainda descontou para o Coelho, que no segundo tempo não chegou ao empate devido à arcação pontepretana.

O início da Ponte foi arrasador. Em um lindo chute, Felipe Azevedo abriu o placar, logo aos cinco minutos. Sem diminuir o ritmo, a Macaca continuou marcando forte e saindo em velocidade. Foi assim que ampliou, após Azevedo achar Clayson dentro da área, e o camisa 7 fazer 2 a 0, aos 18. O América-MG acordou e diminuiu o prejuízo com Danilo ainda no primeiro tempo.
 Apesar das mudanças para o segundo tempo, o América-MG não se impôs diante da marcação da Macaca. Mesmo com mais a posse de bola, o Coelho criou pouco e quando chegou parou em Jeferson. O lateral evitou o empate ao tirar em cima da linha a bola após cabeçada de Sueliton aos 41 minutos. No contra-ataque, Nino Paraíba perdeu o terceiro gol. Sorte que não fez falta à Ponte.   

A vitória no Independência leva a Ponte aos sete pontos em cinco rodadas. A equipe se afasta da zona de rebaixamento e chega ao top 10 da Série A do Brasileiro. O América-MG segue em fase ruim. Ainda sem vencer, o Coelho soma dois pontos e, agora, é o lanterna da competição, a dois pontos do Botafogo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na sequência da Série A do Brasileiro, o Coelho volta a campo novamente na figura de mandante, enquanto a Macaca será mais uma vez visitante. O time mineiro recebe o Figueirense, domingo, às 11h, no Independência, enquanto os campineiros encaram o Grêmio, também no domingo, mas às 16h, na Arena do Grêmio. As partidas serão válidas pela sexta rodada.

FonteGloboEsporte

Postar um comentário

0 Comentários