Atlético-MG fica no empate no Horto e deixa Galo ainda sem vitória com Marcelo Oliveira e Fluminense fica fora do G-4

Em quatro jogos com novo técnico, time alvinegro não vence e se distancia do pelotão de cima; Tricolor perde chance de subir na tabela com o 1 a 1

Atlético-MG e Fluminense saíram do Horto, nesta quarta-feira, com a sensação que poderiam ter tido melhor sorte. O empate por 1 a 1 acabou não sendo bom para ninguém. O Galo completou o quarto jogo sem vencer, coincidentemente o mesmo período que Marcelo Oliveira assumiu o time, e se distanciou mais ainda do pelotão de cima. Já o Fluminense não manteve o fôlego do primeiro tempo e perdeu a chance de assumir um lugar no G-4 do Brasileiro com o empate.


O empate fez o Fluminense perder a grande chance de entrar no G-4 do Brasileirão, permanecendo na sexta posição com oito pontos. Mas, nesta quinta, Flamengo e Palmeiras podem ultrapassá-lo. Na próxima rodada, o time encara a Chapecoense, às 20h30 (de Brasília), no próximo sábado, na Arena Condá. Já o Galo permanece na 11ª posição, mas pode cair duas se Vitória e Ponte Preta vencerem nesta quinta. No domingo, visita o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro.

Mais uma vez, o Atlético-MG sentiu muito, mas muito mesmo a falta de alguns titulares. Com 11 no DM – entre eles Lucas Pratto, Leonardo Silva, Dátolo, entre outros – e outros na seleção – como Cazares e Erazo, além de Douglas Santos – o time mostrou dificuldade na criação das jogadas e na execução das mesmas no ataque. Na defesa, teve muito problema no lado esquerdo, com Lucas Cândido, principalmente no primeiro tempo. Marcelo Oliveira ainda não venceu no comando atleticano e ainda terá de conviver com a maioria dos desfalques nas próximas rodadas. A boa notícia é que Robinho voltou e, mesmo fora de ritmo, mostrou muito empenho.


O Fluminense foi melhor que o Atlético no primeiro tempo e viu que o caminho era jogar pelas pontas, principalmente pela direita do seu ataque. No segundo tempo, caiu muito o ritmo e não fez quase nada. Só voltou a levar perigo aos 40 minutos, quando Levir colocou Marcos Júnior e Magno Alves. O segundo teve a grande chance do jogo, com o goleiro Victor já caído, mas chutou em cima de Rafael Carioca. Se vencesse, assumiria a quarta colocação no Brasileiro.

Gustavo Scarpa: "A gente poderia ter conseguido a vitória, tivemos as chances. Mas jogar aqui é sempre complicado, e empate fora no Brasileiro é bom. 
Rafael Carioca: "O Fluminense sai mais satisfeito. É difícil jogar sem nove, dez jogadores. Fica a chateação. Jogamos bem mas não vencemos. Não temos tempo para lamentar."
Robinho: "Ainda tenho que render mais, estava cansado, sem ritmo. Saímos chateados poque não conseguimos os três pontos. Mas já temos que pensar no próximo jogo para voltar a vencer."

FonteGloboEsporte

Postar um comentário

0 Comentários