Coritiba empate nos acrecims com o Palmeiras, que passa na liderança do Brasileirão

Time paranaense marca aos 49 do segundo tempo, evita derrota em casa e frustra paulistas, que ficam na ponta pelo saldo de gols. Inter pode voltar ao primeiro lugar se empatar nesta quinta

Um sentimento duplo para as duas equipes. O empate por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, teve sabor doce e amargo tanto para Coritiba, quanto para Palmeiras. Os donos da casa sofreram em casa, mas evitaram a derrota aos 49 minutos do segundo tempo. Os visitantes perderam a chance de vencer fora, mas foram à liderança do Campeonato Brasileiro – ao menos por uma noite. Ninguém saiu totalmente satisfeito ou infeliz com o resultado. 


Dois times pouco criativos, que não trabalharam a bola no meio-campo: Coritiba e Palmeiras abusaram dos erros na etapa inicial e chegaram aos gols em vacilos das defesas. A zaga paranaense, pior do Brasileirão, deu espaço de sobra para Róger Guedes, componente do melhor ataque da competição, abrir o placar aos seis minutos. Do outro lado, o Verdão retribuiu o favor: em cobrança de falta de Ruy, aos 19, Vitor Hugo e Thiago Santos só olharam, e João Paulo cabeceou livre. O Coxa cresceu nos minutos finais, mas não o suficiente para chegar à virada. 

Cuca mudou o time duas vezes antes dos 20 minutos, e as duas alterações fizeram a diferença a favor do Palmeiras na busca pelo segundo gol. Cleiton Xavier, que entrou na vaga do amarelado Thiago Santos, melhorou a criação dos visitantes. Cristaldo, na vaga de Rafael Marques, não desperdiçou a primeira chance clara que teve. Com a vantagem em mãos, os paulistas foram prejudicados por uma pausa – causada por sua própria torcida, nos minutos finais do jogo. Por conta de sinalizadores, o jogo foi parado aos 42. O Coritiba, até então atrapalhado pelos próprios erros, aproveitou a brecha no retorno, e Leandro deu números finais de fora da área, quando o relógio marcava 49. 

O Palmeiras dorme na liderança, com os mesmos 16 pontos do Internacional, mas com vantagem no saldo de gols: nove, contra três dos gaúchos, que jogam nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG. O Coritiba fica na 15ª colocação, com oito pontos - pode cair uma posição, caso o Galo vença o Colorado. 

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), contra o Santa Cruz, na arena do Verdão. No mesmo dia, às 21h, o Coritiba visita o América-MG no Independência, em Belo Horizonte. 

A torcida do Palmeiras acendeu sinalizadores aos 42 minutos do segundo tempo, quando a equipe vencia o jogo por 2 a 1 no Couto Pereira - e ficava isolada na liderança do Brasileiro, com 18 pontos. Entregue aos próprios erros, o Coritiba não dava sinais de que reagiria. Porém, após a pausa, Leandro, em um chute de fora da área, frustrou os paulistas e arrancou o empate para o Coxa. 


O atacante Leandro, que substituiu Edinho aos 25 minutos do segundo tempo e marcou o gol do empate de Coritiba nos acréscimos, pertence ao Palmeiras. Ele tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2017 e foi o herói da noite do Verdão paranaense. 


Fonte: GloboEsporte

Postar um comentário

0 Comentários