Cariocas vencem no Mineirão e se recuperam após duas derrotas. Muito desfalcado, mineiros sofrem com jogo aéreo rubro-negro e seguem sem vencer dentro de casa
Réver não jogava há mais de dois meses, na reserva do Internacional. Mas o estreante da noite no Flamengo mostrou logo a especialidade da casa. Diante de 18 mil pessoas, ele tentou três vezes de cabeça até marcar e definir o placar na vitória rubro-negra - 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão. Muito desfalcada - quatro suspensos e dois lesionados -, a Raposa sentiu os desfalques, mostrou deficiências e não conseguiu, mais uma vez, vencer em casa.
Vindo de vitória sobre o maior rival, o Cruzeiro começou de forma tímida no Mineirão. Ficava mais com a bola, mas era pouco efetivo. Riascos até tentava, ao seu estilo, incomodar a defesa rubro-negra. Mas foi o time do interino Zé Ricardo quem teve as melhoras chances. Everton tentou uma, Vizeu duas e Réver três. Aos 42 minutos, o zagueiro estreante cabeceou para o chão e bateu Fábio: 1 a 0 para o Flamengo.
Segundo tempo - Arrascaeta e Alison tentaram levar o Cruzeiro ao ataque, mas o Cruzeiro finalizou muito pouco, sem conseguir tabelar e furar a retranca flamenguista. Com dificuldades de criar jogadas de ataque - e recorrendo a bolas paradas como o Flamengo -, o time de Paulo Bento não aproveitou nem quando Rafael Vaz e Réver falharam na área. Na chance mais clara, William e Muralha salvou. Novamente de bola parada, o Flamengo marcou de cabeça, com Marcelo Cirino, mas, em marcação duvidosa, o gol foi anulado por impedimento.
Réver - Com retrospecto favorável contra o Cruzeiro, o novo zagueiro rubro-negro manteve o bom retrospecto contra o antigo rival de Minas Gerais. Foi bem nos cortes por cima na defesa e perigoso em todas as subidas até cabecear para o chão e abrir o placar. No segundo tempo, tentou dominar após cruzamento de Riascos, falhou, mas Muralha defendeu o chute de William. Ainda arriscou um sem pulo e quase fez o segundo.
Bruno Rodrigo - Fez quatro gols em 2016, mas não conseguiu parar um antigo rival com fama de zagueiro-artilheiro. Com 1,86m, era mesmo difícil marcar Réver, seis centímetros mais alto, mas o zagueiro cruzeirense perdeu todas pelo alto.
A derrota deixou a Raposa na zona de rebaixamento, em 17º no Brasileiro, com 8 pontos. Mesmo com a quarta vitória na competição, o Flamengo caiu uma posição e está em sétimo na tabela. Na 9ª rodada, os mineiros vão a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, na Arena, às 19h de domingo. Mais cedo, às 16h, em Brasília, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, no Mané Garrincha.
0 Comentários