Leandro Donizete, Cazares e Carlos garantem a segunda vitória do Galo na Série A e tiram o time da zona de rebaixamento; Macaca perde sequência positiva e não chega ao G-4
Nem o forte calor na manhã deste domingo, muito mesmo a retranca da Ponte Preta no início do jogo foram suficientes para impedir a recuperação do Atlético-MG na Série A do Brasileiro. Com um ritmo intenso, o Galo envolveu a Macaca e venceu, por 3 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada. Leandro Donizete e Cazares, no primeiro tempo, e Carlos, na etapa final, garantiram a segunda vitória do time mineiro. O resultado travou a arrancada da equipe de Campinas.
Velocidade, habilidade e eficiência. Esses três elementos foram fundamentais para o Atlético-MG encerrar a série sem vitória. Disposta a se defender, a Macaca viu a tática ruir a partir do primeiro gol do Galo, com Leandro Donizete. Em um chute forte, de longe, o volante contou com a falha incrível do goleiro João Carlos: 1 a 0. O segundo gol teve a velocidade e a habilidade como pontos fortes. Marcos Rocha serviu Cazares, que com um toque tirou o defensor do lance e com outro mandou a bola no ângulo: 2 a 0.
A tranquilidade passou a fazer parte do repertório do Galo no segundo tempo. Controlando as ações, o Atlético-MG seguiu mandando no jogo, enquanto a Macaca foi para o tudo ou nada, mas nem mesmo as mudanças no intervalo deram jeito na equipe. Perto do fim do confronto, o time mineiro ainda chegou ao terceiro gol com Carlos, que recebeu um passe de Leandro Donizete para decretar o triunfo no Independência.
O fim do jejum de vitórias alivia um pouco a situação do Galo. Agora, com dez pontos, o time sai da zona de rebaixamento, salta para a 13ª posição, mas ainda permanece ameaçado, porém, ganha ânimo para o restante da Série A. A Ponte vê a sequência positiva ser encerrada, mas segue com 13 pontos e entre os dez melhores times da competição nacional.
Atlético-MG e Ponte voltam a campo na quarta-feira. O Galo terá pela frente mais um adversário paulista. Às 21h45, a equipe encara o Corinthians, em duelo que será no Mineirão, pela décima rodada da Série A. A Macaca vai ter outro rival mineiro. O time campineiro recebe o Cruzeiro, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, na sequência da competição nacional.
Fonte: GE
0 Comentários