Com passes de Arthur Maia, Sérgio Manoel e Thiego marcam os gols do Verdão do Oeste. Marinho desconta para o time baiano, que perde a primeira no Barradão em 2016
A chuva que atingiu Salvador durante a semana deu uma pausa na manhã deste domingo. O termômetro atingiu 26º na capital baiana. E no Barradão, Vitória e Chapecoense fizeram uma partida ainda mais quente. Com 90 minutos de muitas chances criadas, o Verdão do Oeste levou a melhor e venceu o Rubro-Negro por 2 a 1. Os gols da equipe catarinense foram marcados por Sérgio Manoel e Thiego. Marinho descontou para o time baiano.
A primeira etapa da partida foi marcada pelo equilíbrio. O Vitória criou boas chances com Marinho e Dagoberto, mas não conseguiu transformar a criatividade em eficiênica. O Rubro-Negro tentava pressionar a saída de bola, enquanto a Chapecoense reforçava a marcação e apostava nos contra-ataques com Silvinho e Lucas Gomes. Pouco antes do intervalo, Amaral arriscou de fora da área e quase marcou um belo gol. Danilo defendeu com a ponta dos dedos.
O Vitória inciou a segunda etapa melhor. Mais organizado, o time baiano conseguia atacar sem sofrer com os contragolpes da Chapecoense. A substituição de Cleber Santana foi o estopim para mudar o panorama da partida e jogar água na fervura da equipe baiana. O meia fez o passe para Sérgio Manoel, da entrada da área, chutar cruzado e marcar o primerio gol do Verdão do Oeste. No lance seguinte, Marinho fez jogada individual e empatou. Athur Maia apareceu noamente aos 30 minutos, quando cobrou escanteio na cabeça de Thiego, que marcou o segundo gol do time catarinense. O Rubro-Negro baiano se lançou ao ataque em busca do empate, mas esbarrou na boa atuação da defesa alviverde.
Arthur Maia pediu para ser emprestado para a Chapecoense no início da temporada, mas não recebeu a autorização da diretoria do Vitória. Pouco aproveitado, solicitou novamente a transferênica após o fim do estadual. Desta vez conseguiu, e hoje virou motivo de dor de cabeça para o clube baiano. O meia fez os passes para Sérgio Manoel e Thiego marcarem os gols do Verdão do Oeste. Decisivo, ele foi vaiado pela torcida rubro-negra sempre que tocava na bola.
O Vitória entrou em campo com um retrospecto de nove jogos no Barradão na temporada e nove triunfos conquistados. O 100% de aproveitamento foi encerardo neste domingo. Foi também a primeira derrota do Rubro-Negro como mandante na Série A. Antes, havia vencido Corinthians e Inter no Barradão, e empatado com o Atlético-MG na Arena Fonte Nova.
Com o triunfo, a Chapecoense chegou aos 14 pontos conquistados e ocupa a quarta posição. O Verdão do Oeste pode perdar colocações com o fechamento da rodada. O Vitória é o 15º com nove pontos e também pode cair na tabela com os resultados das partidas marcadas para a tarde deste domingo.
A Chapecoense volta a jogar na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Atlético-PR na Arena Condá. Na quinta-feira, às 19h15, o Vitória encara o Grêmio no Rio Grande do Sul.
Fonte: Globoesporte
0 Comentários