A separação é uma etapa difícil na vida de qualquer pessoa. As emoções são extremas e o estresse afeta diretamente o corpo.
Vamos mostrar o que acontece com o nosso corpo, quando um relacionamento chega ao fim.
1. Ansiedade e problemas de sono
Muitas vezes as pessoas estão programadas para ter contato humano e, quando o perdem, sentem dor.
Pesquisas científicas têm mostrado que a dor após uma separação ativa a mesma área do cérebro que é estimulado em caso de vício em cocaína.
2. Dor no peito
Pesquisas mostraram que, nas pessoas que foram rejeitadas, são estimulados os mesmos sinais neurais que causam a dor física, em caso de uma queimadura. Muitas vezes, após a separação, a pessoa sente dor no peito.
Depois de uma separação, a função cardíaca piora. A pessoa que já tinha uma doença do coração corre o risco de não superar o estresse. Por causa do efeito da adrenalina, pode desencadear uma arritmia.
3. Problemas de pele
Além de a pessoa se cuidar menos, por se sentir triste, depois de uma ruptura os hormônios do estresse pioram a condição da pele.
Portanto, isso pode causar o aparecimento de espinhas e cravos e até mesmo a perda de cabelo.
4. Dor muscular
Em uma situação estressante, as pessoas estão mais propensas a lesões. Por causa do estresse, podem ocorrer espasmos musculares.
Como resultado, os músculos podem se contrair, causando dor em várias partes do corpo.
5. Perda de apetite ou excesso de peso
Após a separação, muitas pessoas sentem problemas com o apetite. No entanto, em outras situações, um rompimento amoroso pode causar excesso de peso.
Por causa do estresse, as células tornam-se menos sensíveis à insulina, o que faz com que o corpo comece a produzi-la em grandes quantidades, fazendo com que haja a acumulação de gordura. Estar acima do peso também pode estar relacionado à insônia e à falta de exercício. Quando se está num estado de estresse, o funcionamento normal do trato gastrointestinal é interrompido, o que provoca dores de estômago e diarréia.
Dicas extras
Lembre-se de que tudo o que acontece é para o seu próprio bem. E nenhuma pessoa merece que você sofra e que sua saúde sofra as consequências do estresse. Cuide-se, procure sair com os amigos, conversar e se divertir!
Fonte: Incrivel
Fonte: Incrivel
0 Comentários