Alvinegro sai na frente em pênalti cobrado por Rafael Moura, e Verdão iguala na etapa final com belo gol de Dener; com ponto conquistado em casa, Figueira dorme fora Z-4
Figueirense e Chapecoense exibiram, neste domingo, os motivos que os deixam tão próximos na tabela do Brasileirão. O equilíbrio entre as duas equipe, no primeiro encontro dos catarinenses na Série A, ficou evidente no estádio Orlando Scarpelli, no empate em 1 a 1. Uma partida um tanto truncada, repleta de faltas e erros de passes, mas com boas oportunidades - duas delas aproveitadas por Rafael Moura, pelos donos da casa, de pênalti, e Dener para o Verdão do Oeste.
Figueirense e Chapecoense fizeram um primeiro tempo de muitos erros e de muita marcação. Ligeiramente superior, principalmente por ficar mais tempo com a bola nos pés (57% 43%), o Figueira criou duas claras oportunidades ao longo dos primeiros 45 minutos - e as duas com Rafael Moura. A segunda, ele não desperdiçou, ao cobrar a penalidade máxima (veja o vídeo), depois de mão na bola infantil do zagueiro Filipe Machado. O gol foi o sexto de He-Man no Brasileirão - ele não marcava há oito rodadas da Série A.
No segundo tempo, o Figueira adotou uma postura para o contra-ataque e, com isso, chamou o rival para o seu campo. Assim, a Chape empatou, depois de bela jogada de Lucas Gomes e conclusão de Dener. O Figueirense, com três atacantes em campo - Ermel, Rafael Silva e He-Man. Assustou com Rafael Moura, parado em bela defesa de Boeck, e com seu xará, que acertou o travessão. A partida seguiu truncada, bastante brigada até os últimos minutos e com o empate persistindo até o fim, mesmo com duas chances perdidas por Lucas Gomes na mesma jogada.
Na próxima rodada, o Figueirense encara o Corinthians, na Arena do time paulista, no sábado, às 16h. Enquanto que a Chapecoense recebe o Botafogo, na Arena Condá, domingo, também as 16h.
Com o ponto conquistado em casa, o Figueira vai a 16 e sobe para 16ª posição, fora do Z-4 (depende, porém, do resultado do Coritiba nesta segunda-feira para terminar a rodada sem a pressão da zona da degola). A Chapecoense soma mais um ponto, chegando aos 19 em 13º lugar e agora a quatro do Z-4.
Fonte: GE
0 Comentários