Equipes fazem boa partida no Couto Pereira, mas não conseguem mexer no placar e ficam próximas da degola. Coxa ainda pode terminar a rodada entre os quatro últimos
Coritiba e Botafogo até que fizeram um jogo animado neste sábado na abertura da 14ª rodada do Brasileirão. Bolas na trave, defesas incríveis dos goleiros, lances perigosos... Mas gol que é bom, nada. Um 0 a 0 no placar do estádio Couto Pereira ruim para os dois times, que seguem muito próximos da zona de rebaixamento. (clique e leia crônica completa).
O Coxa chegou aos 15 pontos (16º lugar), mas pode retornar ao Z-4 dependendo dos outros resultados do fim de semana. Com um pontinho a mais, o Botafogo pulou para o 14º posto e, embora esteja a um ponto do corte para degola, não tem como voltar para zona do rebaixamento nesta rodada. No próximo sábado, o Alvinegro faz o clássico com o Flamengo. Dois dias depois, o Coritiba visita o Atlético-MG.
Com três atacantes (Leandro, Kleber e Kazim), o Coritiba começou a partida sufocando o Botafogo. Logo aos três, quase marcou com Kazim que chutou rente à trave. Aos poucos, o Alvinegro diminuiu a pressão rival e por pouco não abriu o placar aos 15. No entanto, Camilo, sozinho na área, conseguiu chutar em cima do goleiro Wilson. No final da primeira etapa, foi a vez do Coxa ter sua grande chance: após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Kleber, quase dentro da pequena área, chutar à queima roupa. No reflexo e em cima da linha, Sidão defendeu com os pés e evitou o gol do Coxa.
O Coritiba voltou para o 2º tempo com a mesma disposição que iniciou a partida: pressão no Botafogo. Aos sete, João Paulo bateu falta na área, e o zagueiro Juninho cabeceou na trave. Aos 11, o Coxa voltou a carimbar o poste. Só que contra o próprio patrimônio! Após cruzamento de Sassá, Emerson Conceição foi tentar cortar e acabou chutando – de canela - no travessão. Com o decorrer da partida, a intensidade do Coxa foi caindo, enquanto o Botafogo, bem armado pelo técnico Ricardo Gomes, equilibrou as ações e foi se contentando com o empate, que acabou sendo o resultado mais justo para ambas equipes.
Na sua primeira partida como titular, o atacante turco Kazim mostrou desde o apito inicial que estava muito a fim de jogo. Brigou, correu, cabeceou, ajudou na marcação... Logo aos três, quase marcou com um leve toque. No segundo tempo diminuiu um pouco a intensidade, mas ainda assim foi perigoso.
Atravessando boa fase, o goleiro reserva do Botafogo voltou a brilhar neste sábado. Depois de dois lances confusos que saiu mal do gol (com as mãos e com os pés), Sidão fez uma defesa incrível num chute à queima roupa de Kleber. Perguntado como conseguiu defender, o goleiro deu todos os méritos a Deus. Abençoado.
Fonte: GE
0 Comentários