Com gols de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, Timão é a primeira equipe visitante a vencer em Chapecó neste Brasileirão e chega a 28 pontos, mesmo número do rival alviverde, que fechará a rodada na terça-feira
O Corinthians venceu a Chapecoense por 2 a 0, na tarde deste sábado, em Chapecó, pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o quinto jogo do time alvinegro sob o comando de Cristóvão Borges e a quarta vitória consecutiva (ele só perdeu na estreia, para o Atlético-MG, no Mineirão). Foi também a primeira derrota da Chapecoense em casa no Brasileirão. Os dois gols foram marcados no segundo tempo: por Rodriguinho (assistência de Giovanni Augusto), aos 14, e Marquinhos Gabriel (passe de Fagner), aos 46.
Com a vitória, o Corinthians volta a empatar em pontos (28) com o Palmeiras, que fechará a rodada só na terça-feira, em clássico contra o Santos, em São Paulo. O saldo de gols do Verdão é melhor do que o do Timão: 16 a 14. Já a Chapecoense perde a chance de se aproximar do G-4 e estaciona nos 18 pontos, na décima primeira colocação, podendo ser ultrapassada neste domingo por Fluminense, Vitória, Cruzeiro e Figueirense.
O próximo jogo do Corinthians é o clássico contra o São Paulo, domingo que vem, em Itaquera. A Chapecoense joga no mesmo dia, contra o Figueirense, em Florianópolis.
O Corinthians teve um gol mal anulado pela arbitragem aos 2 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava em 0 a 0. Em cobrança de falta da esquerda, Uendel alçou na área e Balbuena cabeceou para o gol. O paraguaio estava na mesma linha da defesa da Chape, e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro chegou a apontar o centro de campo, mas, na sequência, viu a marcação do auxiliar Pablo Almeida da Costa e anulou o lance. "Posição legal, quem estava à frente era o Luciano, que não interferiu na jogada. Errou o assistente”, disse Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo.
O primeiro tempo foi de poucas chances. Com uma defesa para cada lado, os goleiros Cássio e Marcelo Boeck mantiveram o zero no placar. Primeiro, Ananias chutou e o camisa 12 do Timão rebateu bem. Mais de 30 minutos depois, o Corinthians assustou com chute de fora da área de Luciano, que quase rendeu rebote açucarado para Romero. O paraguaio, porém, errou o alvo.
Com uma postura mais ofensiva do Corinthians na etapa final, o jogo cresceu em qualidade. Rodriguinho abriu o placar, aos 14 do segundo tempo. Após troca de passes pelo meio, ele recebeu de Giovanni Augusto, cortou o zagueiro e chutou de esquerda. Já nos acréscimos, Fagner fez lindo lançamento para Marquinhos Gabriel, que apareceu atrás dos zagueiros e deu um belo toque sobre o goleiro Marcelo Boeck para fechar o placar.
O jogo chegou a ser paralisado aos 30 minutos da etapa final por conta do uso de sinalizadores na torcida do Corinthians. Ao menos um torcedor foi detido pela polícia. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) também paralisou o jogo no primeiro tempo, quando corintianos abriram uma faixa de protesto contra a corrupção na CBF.
Fonte: GE
0 Comentários