Com dois gols e duas assistências, equatoriano é o nome da vitória do Atlético-MG por 5 a 3 no Mineirão; Sassá, Gervásio Nunez e Bruno Silva descontam para o Fogão
Coitado daquele que demorou a entrar no Mineirão. Coitado daquele que xingou Cazares nas redes sociais pelo fato de ter feito poucos pontos no CartolaFC, na última rodada. E coitado do Botafogo. O time carioca bem que tentou endurecer para o Atlético-MG, mas encontrou um equatoriano inspirado. O placar de 5 a 3 foi o reflexo.
Com dois gols, um sendo logo aos 12 segundos de jogo (o mais rápido do clube na história da competição e que fez quem estava entrando no estádio comemorar sem ter visto) e duas assistências, Cazares comandou o Galo na quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. É ele o responsável direto pela recuperação do time da competição, ao sair da 18ª posição e subir para a sétima colocação, com 19 pontos. Robinho e Fred também balançaram as redes, mas, apesar dos nomes, foram apenas coadjuvantes no show do equatoriano. Carlos fechou a conta.
O Botafogo ainda pode reclamar de dois impedimentos mal marcados pela arbitragem. E ainda lamentar as chances desperdiçadas por Ribamar e Camilo. Mas fez três, sendo um de pênalti, com Sassá, e os outros com Gervásio e Bruno Silva. Mas a qualidade técnica dos jogadores atleticanos fizeram a diferença no Mineirão. A derrota mantém o time carioca na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 12 pontos.
Na próxima rodada, o Galo vai a Florianópolis, no domingo, onde encara o Figueirense, às 19h (de Brasília), no Orlando Scarpelli. Já o Botafogo recebe o Santa Cruz, em Juiz de Fora, no domingo, às 16h (de Brasília), no Mário Helênio.
Foi uma quinta-feira triste para Ribamar. Em seu possível jogo de despedida – o Botafogo avalia proposta de R$ 9 milhões pelo atacante -, o camisa 9 ganhou oportunidade como titular, mas deixou o campo aos prantos. No final do primeiro tempo, ele sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e saiu do jogo com muitas dores. A dúvida é se o choro era pelo adeus ou pela lesão
Cazares foi a estrela da noite, mas Fred também esteve em noite inspirada. Com duas assistências e um gol, o atacante agora soma 15 gols contra o Botafogo, principal vítima de sua carreira. Na saída de campo, porém, ele reconheceu a atuação do equatoriano: “Ele é um gênio. Jogador muito diferenciado, fora da curva, está fazendo a diferença para a gente. Estou tendo o privilégio de jogar no ataque ao lado dele”
O Botafogo sofreu cinco gols, mas a situação poderia ser ainda pior. Por mais improvável que pareça, o goleiro alvinegro foi o destaque do time carioca no Mineirão. No primeiro tempo, evitou outro gol de Cazares em cobrança de falta. Na etapa final operou milagres em finalizações do equatoriano e de Junior Urso
Fonte: GE
0 Comentários