Ex-tricolor, que pediu para deixar as Laranjeiras e voltar para Ilha do Retiro, garante primeira vitória dos nordestinos em casa
Em final de jogo eletrizante, o Sport conseguiu deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1 o Fluminense. O gol de empate da equipe carioca, foi marcado aos 39 do segundo tempo, por Magno Alves, que substituiu Richarlison no intervalo. Mas, aos 45, o ex-tricolor Diego Souza, que pediu para deixar as Laranjeiras e retornar à Ilha do Retiro, decidiu a partida aproveitando uma falha de Gum, que permitiu o giro do meia da camisa 87 para resolver o jogo. Foi a primeira vitória em casa do Sport no Brasileiro.
Com a vitória, o Sport saiu da última posição da tabela - que ocupava no momento em que o Fluminense empatou a partida - e agora está na 18ª posição com oito pontos (o mesmo de todas as equipes na zona de rebaixamento). O Fluminense fica em 11º, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Santos no Kléber Andrade, no Espírito Santo, às 21h45 de quarta-feira. Na quinta, às 21h, o Sport enfrentará o São Paulo no Morumbi.
Logo no primeiro minuto Richarlison entregou em velocidade para Cícero, mas o goleiro do Sport foi mais rápido e conseguiu tirar dos pés do tricolor antes da finalização. O time carioca continuou fazendo o Sport recuar, mas com dificuldades no último passe. Aos 8, Scarpa fez boa jogada pela esquerda e rolou para Richarlison chegar uma fração de segundo atrasado no carrinho na pequena área. Aos 21 minutos, o time carioca tinha 61% da posse de bola. Mas, aos 27, a jogada de Éverton Felipe fatalmente terminaria na rede se Gum não impedisse Edmílson de completar. Em seguida, foi a vez de Renê ameaçar. Levir Culpi fez substituição aos 37, colocando Dudu no lugar de Edson, e, aos 38, Gabriel Xavier, totalmente livre, abriu o placar de cabeça: 1 a 0.
No início da etapa final, o Fluminense voltou a exercer certo domínio, mas isso não se traduziu em chances. Magno Alves entrou no lugar de Richarlison, mas o Sport ajustou a marcação, e o jogo ficou truncado. Aos 20 minutos, o time da casa novamente acordou na Ilha do Retiro. Um lance confuso envolvendo Henrique e Diego Cavalieri na saída de bola deu ótima chance ao Sport: Lenis cruzou para Diego Souza, que cabeceou forte para o chão, e a bola, ao quicar, carimbou o travessão. A resposta foi rápida. Do outro lado, Magno Alves também carimbou a trave. No rebote, Douglas bateu para fora. O final de jogo foi de tirar o fôlego. Aos 39 minutos, a mudança de Levir Culpi deu resultado: Renê errou, Magno Alves invadiu pela esquerda e bateu com força: 1 a 1. Mas o Fluminense não soube segurar o resultado. Aos 45, Henrique permitiu o giro de Diego Souza, que ainda ganhou na dividida com Gum. Ele avançou livre e decretou a vitória dos nordestinos: 2 a 1.
O meia Diego Souza lutou durante toda a partida, não teve uma atuação brilhante, mas foi de longe o mais perigoso do Sport. Chegou a carimbar o travessão em finalização forte de cabeça e, aos 45 do segundo tempo, acabou premiado ao marcar o segundo gol que tirou o Sport da lanterna do Campeonato Brasileiro - posição que ostentaria se tivesse prevalecido o empate.
O atacante Richarlison completou seu 11º jogo pelo Fluminense. E até agora nenhum gol. Saiu no intervalo para a entrada de Magno Alves. Esteve perto neste domingo, por uma fração de segundos não aproveitou uma chance que parecia certa após passe de Scarpa ainda no início do jogo. O destaque positivo foi Magno Alves, que entrou com disposição e conseguiu empatar a partida.
Fonte: GE
0 Comentários