Figueirense vence por 3 a 2 o Internacional

No Orlando Scarpelli, Figueirense sai com a vitória por 3 a 2 em duelo quente, com pênalti duvidoso assinalado pela arbitragem, pela 9ª rodada do Brasileirão; resultado pões o Palmeiras na liderança do Brasileirão

O Figueirense entrou em campo, neste domingo, para tentar desgarrar do Z-4. O Inter, por sua vez, estava disposto a tudo para retomar a liderança isolada do Brasileirão. As ambições eram antagônicas. Mas ignore a diferença na tabela. As duas equipes travaram um duelo de iguais neste domingo, no Orlando Scarpelli, pela 9ª rodada. Ambos buscaram o gol a todo instante, num total de 32 finalizações, e lutaram muito para sair com os três pontos, num enfrentamento digno de encantar quem gosta de futebol em todo o país. Melhor para o Figueira, que venceu o Colorado por 3 a 2. Melhor, também, para o Palmeiras, que é o novo líder do Nacional.


O equilíbrio ditou a tônica da partida desde os primeiros instantes neste domingo. Figueira e Inter travaram duelo equilibrado, com chances lá e cá e muitas finalizações - 18, no total, e 9 para cada lado. As duas equipes alternaram o domínio da partida, com ataques incisivos e velozes. Ainda assim, o placar só foi inaugurado em pênalti duvidoso, aos 41, assinalado pelo árbitro em Lins, após contato com Ernando. Bady converteu para o Figueira.

A segunda etapa até começou morna, mas foi ainda mais quente no Orlando Scarpelli, em especial nos minutos finais. Foram quatro gols anotados. Vitinho empatou para o Inter aos 20. O Colorado cresceu, era melhor, mas tomou o famoso banho de água fria com Ferrugem, que aproveitou sobra, ao 27, para recolocar o Figueira em vantagem. A partir daí, os gaúchos se desorganizaram na defesa e permitiram que Bady anotasse mais um, aos 34. Vitinho ainda marcou seu segundo gol na partida, em lance duvidoso, na jogada seguinte, e deu números finais à partida, apesar de muita luta dos dois lados.

Com o resultado, o Figueirense chega a 12 pontos na tabela e sobe para a 12ª colocação. O Inter, por sua vez, cai para a vice-liderança, com os mesmos 19 pontos do líder, Palmeiras. O Figueira volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Botafogo, às 21h, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, pela 10ª rodada. O Colorado, por sua vez, terá pela frente o Coritiba, às 21h30 da quinta, no Couto Pereira.

Além do resultado e da perda da liderança, ambos fatores a lamentar, os colorados deixaram o Orlando Scarpelli com uma reclamação forte contra a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira. Isso, graças ao pênalti duvidoso assinalado pelo árbitro, após Lins se chocar com o braço de Ernando, dentro da área. Quem não tinha nada a ver com isso foi Bady, que converteu em chute forte, alto, no meio do gol.

Resultado à parte, o Figueirense deparou com um susto e tanto no Orlando Scarpelli. Aos 26 do primeiro tempo, Vitinho cobrou escanteio para a área. Elicarlos foi com tudo para afastar de cabeça e acabou acertado pela chuteira de Rafael Moura. Com um corte no rosto, o volante desabou no gramado e teve uma crise de convulsões, capaz de gerar preocupação imediata de todos. Menos mal que logo foi atendido pelos médicos e, com um curativo na cabeça, já acompanhava o jogo, minutos depois, acomodado na ambulância.

Fonte: GE

Postar um comentário

0 Comentários