Em jogo equilibrado no Moisés Lucarelli, Pottker entra no segundo tempo e marca o gol da vitória para a Macaca, por 2 a 1; Felipe Azevedo abre o placar na etapa inicial, e Arthur Maia faz o do Verdão do Oeste
Não há mais time invicto no Campeonato Brasileiro. Na sétima rodada da competição nacional, a Chapecoense não conseguiu segurar a Ponte Preta. O confronto marcou o reencontro do técnico Guto Ferreira com a equipe de Campinas, onde teve duas passagens. Justamente contra seu ex-clube, perdeu a invencibilidade pelo Verdão do Oeste.
Em uma partida equilibrada, os donos da casa saíram na frente no fim do primeiro tempo, com Felipe Azevedo. Na volta do intervalo, os catarinenses foram para cima, e Arthur Maia empatou. A Ponte se jogou no ataque nos últimos minutos. Até que Pottker aproveitou rebote e garantiu os três pontos.
Nos acréscimos, a Ponte Preta fez seu gol e deu alguma emoção para a etapa inicial, em Campinas. Os primeiros minutos da partida foram bem equilibrados, com a Chapecoense um pouco melhor, mas sem criar uma chance clara de gol. Aos 19, o lateral-esquerdo Dener deixou o gramado com dores na coxa. A partir daí, o Verdão do Oeste caiu de rendimento, e a Macaca melhorou. Aos 32, Roger quase marcou de cabeça. Só que se machucou na dividida e também saiu do confronto. No fim, em contragolpe, Reinaldo escapou pelo lado esquerdo e cruzou para Felipe Azevedo testar para o gol.
Na volta do intervalo, o técnico Guto Ferreira mexeu no time. Colocou Tiaguinho, recém-contratado, no lugar de Lucas Gomes. Sem surtir efeito. Melhor no início da segunda etapa, a Ponte teve boa jogada com Wellington Paulista, que lançou Galhardo na área, mas o jogador não alcançou. Depois a Chape ficou melhor. Em contra-ataque rápido após cobrança de tiro de meta, Arthur Maia acertou belo chute e marcou um golaço. Com o 1 a 1, a Macaca foi ao ataque, e Pottker aproveitou rebote na área para fazer o segundo do time alvinegro.
Com o triunfo, a Ponte Preta chegou a 10 pontos e, no momento, ocupa a sétima posição da tabela de classificação. A Chapecoense tem a mesma pontuação e caiu para o oitavo lugar.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30. Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense recebe o Grêmio na Arena Condá. Novamente no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta encara o Atlético-PR.
Duas vezes no fim. Foi assim que a Ponte bateu a Chape, em casa. Primeiro foi a vez de Felipe Azevedo. Aos 47 do primeiro tempo, abriu o marcador, após testada para a meta. Na etapa final, com 44 minutos, Pottker fez o da vitória do time mandante.
Ponte e Chape tiveram baixas no primeiro tempo. Primeiro foi o time alviverde, com o lateral Dener, que sentiu a coxa depois de uma roubada de bola. A Macaca perdeu o atacante Roger, que se chocou com Cleber Santana e foi para o hospital com um galo na cabeça.
FONTE: GLOBOESPORTE
0 Comentários