Colorado aplica 3 a 1 com dois gols de Aylon em cinco minutos, e um de Ernando, para assegurar a liderança por pontos do Brasileirão; Adalberto desconta para o Coelho
O cronômetro do árbitro Luiz Flávio de Oliveira acabara de alcançar o minuto cinco de jogo, e o Inter já sentava sobre confortável vantagem no Beira-Rio, com dois gols anotados por Aylon. Sinal de vida fácil contra o América-MG, neste sábado, pela 7ª rodada do Brasileirão? Pelo contrário. Longe de se esfacelar pelo susto inicial, o Coelho cresceu em campo, a ponto de dominar a partida e diminuir o placar, com Adalberto. Menos mal ao Colorado que, quando tudo se encaminhava para sufoco pleno nos minutos finais, Ernando aproveitou cruzamento de William e selou vitória por 3 a 1 para colocar a equipe na liderança momentânea do Nacional.
O Inter parecia encaminhar uma vitória tranquila, dado seu início fulminante em campo. Em cinco minutos, já abria 2 a 0, com dois gols de Aylon em jogadas semelhantes - cruzamentos e finalizações de primeira. O jogo parecia fácil. Só parecia. O América-MG cresceu em campo e dominou o restante da primeira etapa com mais posse de bola e finalizações. Chegou a descontar o placar, com Adalberto, após cobrança de falta, mas não conseguiu igualar o marcador.
O Coelho seguiu em cima do Inter na segunda etapa, com direito a lance de perigo criado ainda no primeiro minuto após o intervalo. A superioridade dos mineiros ficou escancarada pelos números: foram 17 finalizações,contra 10 do Inter, e 53% de posse de bola. O América martelou, martelou, mas acabou vazado. Ernando aproveitou cruzamento de William para selar o marcador, aos 27. A partir daí, o Colorado conseguiu controlar a partida e voltou a ser superior.
Com a vitória, o Inter assume momentaneamente a primeira colocação da tabela, com 16 pontos - pode ser ultrapassado por Grêmio e Corinthians no complemento da rodada. O América-MG segue na zona de rebaixamento, com cinco pontos, na 17ª colocação, com possibilidade de encerrar a rodada na lanterna. O Colorado volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Atlético-MG no Beira-Rio, às 19h30, pela 8ª rodada. O Coelho encara o Botafogo no Raulino de Oliveira, às 21h da quarta-feira.
Numa tarde de homenagens ao eterno camisa 9 Fernandão, Aylon, com a 18, fez jus ao ídolo colorado. E com agilidade invejável. O atacante anototu dois gols em cinco minutos. Ambos de bate-pronto, numa fórmula semelhante. O primeiro, aos dois, surgiu de cruzamento de William e finalização de pé direito. O segundo veio de belo passe de Artur, com conclusão de pé esquerdo.
Longe de se intimidar com os gols do Inter, o América-MG cresceu na partida e até descontou. Após falta cobrada na área, Adalberto aproveitou a sobra e mandou para o gol, ainda na primeira etapa, em chute sem chances para Danilo Fernandes.
Logo após vibrar com os dois gols de Aylon, os colorados tiveram motivo ainda mais especial para aplaudir de pé no Beira-Rio. No minuto 9 do primeiro tempo, os torcedores se ergueram para bater palmas a Fernandão, ídolo cuja morte completou dois anos no último dia 7. Até mesmo Argel participou da bela homenagem ao eterno camisa 9, capitão das conquistas da Libertadores e do Mundial em 2006.
O América-MG até saiu com o revés do Beira-Rio, mas tem motivos de sobra para se orgulhar neste sábado gelado em Porto Alegre. O Coelho dominou grande parte do enfrentamento contra um dos líderes do Brasileirão em seu reduto. Teve 17 finalizações a gol e 53% de posse de bola. Só não chegou ao empate e até a uma possível vitória graças à bela atuação e aos milagres de Danilo Fernandes.
FONTE: GLOBOESPORTE
0 Comentários