Gol de Giovanni Augusto, aos 36 minutos do segundo tempo, premia a insistência do Timão contra um recuado Peixe. Equipe de Dorival Júnior tem três derrotas em cinco jogos
Giovanni Augusto impediu que o clássico entre Corinthians e Santos, nesta quarta-feira, na arena em Itaquera, pela quinta rodada do Brasileirão, terminasse com um insosso 0 a 0 no placar. O gol marcado pelo corintiano na vitória por 1 a 0 do Timão deu os três pontos ao time que, apesar das falhas na criação, esteve sempre no ataque. Já o Peixe, que optou por escalação cautelosa, pagou o preço de não tentar encarar o rival de igual para igual (os desfalques prejudicaram, é claro).
A vitória deixa o Corinthians na terceira colocação, com dez pontos. Já são três vitória seguidas (bateu também Ponte Preta e Sport). O Santos, com quatro em cinco rodadas, segue em zona intermediária e já tem três derrotas no campeonato. Veja a tabela.
Dorival Júnior optou por escalar o Santos sem atacantes. Mesmo assim, a primeira chance real de perigo foi do Peixe. Renato, aos três minutos, dominou na grande área e chutou. Walter fez boa defesa. Depois, só deu Corinthians. Cristian tentou de longe, e Vanderlei quase vacilou. Na sequência, o goleiro fez grande defesa em cabeçada de Luciano. Recuado, o Santos não deu trabalho. Apesar da maior posse de bola, o Timão também não criou. Porém, trocou bons passes e dominou as ações ofensivas.
Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo. Mas com ajuda da defesa adversária, Vilson ficou com a bola após escanteio e chutou à queima-roupa, aos 17. Vanderlei salvou. Tite e Dorival tentaram mudar, mas o Corinthians não conseguia acertar a criação, e o Santos, com proposta defensiva, não achava espaço. Na falta de criação, então, teve de ser na garra. Aos 36, Guilherme cruzou e, após dois desvios de cabeça (de Felipe e Cristian), Giovanni Augusto fez para o Timão.
Com três derrotas em cinco jogos, Vitor Bueno pede para o Santos reagir no Brasileiro
Para Giovanni Augusto, autor do gol do Corinthians, time manteve ritmo sem afobação
Os jogadores do Santos deixaram o campo reclamando com a arbitragem. A alegação de David Braz, por exemplo, é que Zeca não fez falta em Giovanni Augusto no princípio do lance que mais tarde viria a ser o do gol do Corinthians.
O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no sábado, às 20h30, contra o Coritiba, em casa. Já o Santos recebe o Botafogo, domingo, no Pacaembu, às 11h.
Posse de bola: Corinthians 55% Santos 45%
Finalizações: Corinthians: 16 Santos: 3
Chances reais de gol: Corinthians: 6 Santos: 3
Faltas: Corinthians: 14 Santos: 13
Desarmes: Corinthians: 11 Santos: 43
0 Comentários