América-MG faz 1 a 0 no Figueirense e vence a primeira com técnico novo

Sérgio Vieira acompanha partida em um dos camarotes do Independência e vê Osman marcar no triunfo do Coelho sobre o time catarinense e deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro


Sérgio Vieira acordou cedo na manhã deste domingo. Contratado pelo América-MG para o lugar de Givanildo Oliveira, o técnico Português assistiu ao duelo contra o Figueirense em um dos camarotes do Independência. Se não viu um time brilhante, encontrou um Coelho capaz de lutar e que enfim chegou à primeira vitória no Brasileirão. Osman decidiu a partida após belo passe de Leandro Guerreiro e entregou a lanterna da competição para o Botafogo.


O América-MG tem fora de casa o próximo desafio. No sábado, 16h, enfrenta o Inter, no Beira-Rio. O Figueirense volta a campo domingo e joga em casa. O adversário é o Flamengo, às 16h.

Se nas últimas partidas o América-MG sofreu com desfalques ofensivos, neste domingo teve as voltas de Osman e Borges. E foi Osman, recuperado de lesão, que decidiu a partida. O jogador foi lançado e na cara de Gatito mostrou frieza para marcar seu sétimo gol na temporada. É o artilheiro do Coelho em 2016.


O torcedor do Figueirense tem uma dúvida: o time é o da última quarta-feira ou o deste domingo? A diferença nas atuações foi grande. Diante do América-MG, um time sem criatividade e muito menos intenso do que apresentou contra o São Paulo. Desperdiçou a chance de subir na tabela.

O experiente Carlos Alberto estreou no Campeonato Brasileiro com a camisa do Figueirense. Machucado desde março, o meia foi acionado do segundo tempo e até teve uma chance de finalizar, mas mostrou falta de ritmo de jogo e não conseguiu ser o diferencial que o técnico Vinícius Eutrópio esperava.

Geralmente é Rafael Moura que busca humilhar os defensores, mas com menos de um minuto de jogo, Adalberto mostrou que também tem qualidade. Disputou a bola com He-Man e aplicou um bonito chapéu. Tudo bem que depois se atrapalhou com a bola, mas faz parte.


Fonte: GloboEsporte

Postar um comentário

0 Comentários