Ganso marca, e Tricolor quebra jejum contra principais rivais. Verdão começa bem, apaga após levar gol e segue sem vencer rival no Morumbi
Após dez jogos sem vitória em clássicos, o São Paulo fez 1 a 0 no Palmeiras neste domingo, no Morumbi, com gol de Ganso, pelo Campeonato Brasileiro – a última vitória tricolor contra um rival estadual havia sido em junho do ano passado, 3 a 2 contra o Santos. De quebra, o Tricolor manteve o tabu de mais de 14 anos sem perder para o Verdão no estádio – desde março de 2002. Desde então, este foi o 12º confronto no local, com sete triunfos tricolores e cinco empates.
O Palmeiras era melhor no início de jogo, mas foi o São Paulo quem balançou as redes logo na primeira descida ao ataque. Thiago Martins foi mal no lance, não conseguiu fazer o corte, e Ganso, sozinho na pequena área, completou para o fundo das redes.
O São Paulo dominou o Palmeiras depois de marcar o gol. No segundo tempo, aproveitou a desorganização do rival e abusou das chances perdidas. Fernando Prass, por exemplo, teve uma sequência de três boas defesas, evitando um placar mais elástico.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Denis soltou a bola nos pés de Alecsandro e dividiu com o atacante na sequência. A sola da chuteira do palmeirense se chocou contra o rosto do goleiro, que sofreu corte e precisou ser atendido. O são-paulino permaneceu em campo até o fim usando uma touca de natação.
O atacante mais uma vez rabiscou a defesa adversária. Sem espaço no Palmeiras, Kelvin decidiu "pular o muro" e recuperou o bom futebol no São Paulo. Neste domingo, no reencontro com o ex-clube, deu trabalho para a zaga adversária. Olha aí o show de dribles já o fim do jogo.
A vitória deixa o São Paulo com sete pontos, na sexta colocação. O Palmeiras, que acumula duas derrotas em dois jogos fora de casa, fica em oitavo, com seis pontos somados. Veja a classificação do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes voltam a jogar no meio da semana. Na quarta, o São Paulo visita o Figueirense, em Santa Catarina. Um dia depois, o Palmeiras recebe o Grêmio no Pacaembu (a arena alviverde receberá para um show musical).
0 Comentários