Fluminense com Fred vence 1º clássico contra o Botafogo

Camisa 9 aproveita vacilo da zaga rival e marca em sua única finalização no jogo. Superior, Tricolor perde chances no primeiro tempo, mas quase não é incomodado


Se tem clássico contra o Botafogo, o torcedor do Fluminense certamente deposita muitas de suas fichas em Fred. Após dois clássicos sem marcar diante do Alvinegro, o camisa 9 voltou a decidir e precisou de apenas uma chance para isso. Em atuação superior dos tricolores no Raulino de Oliveira, o artilheiro definiu o 1 a 0 no início da segunda etapa e deu ao time das Laranjeiras a primeira vitória em um clássico no ano - depois de dois empates e quatro derrotas. Ele chegou ao 14º gol marcado sobre o rival, que pouco criou na partida. 


Público presente: 4.550
Público pagante: 2.860
Renda: R$ 73.130,00

O Fluminense venceu pela segunda vez no Brasileiro e chegou a 7 pontos, ocupando a sétima colocação - pode ser ultrapassado no saldo de gols por Santos e Coritiba, que jogam às 18h30 deste domingo. O Botafogo, com a segunda derrota na competição, estaciona nos 4 pontos e na 14ª posição. Na próxima quarta-feira, ambos entram em campo às 21h45. O Alvinegro encara o Cruzeiro no Mané Garrincha, em Brasília, e o Tricolor vai a Belo Horizonte jogar contra o Atlético-MG no Independência.

O Fluminense dominou o primeiro tempo. Cícero desperdiçou grande chance logo no primeiro minuto e ainda teve outras três boas oportunidades, mas jogou para fora em duas e parou no goleiro Helton Leite em outra. Henrique e Scarpa também levaram perigo. Um pouco afoito na parte ofensiva, o Alvinegro apenas finalizou sem perigo com Bruno Silva e Salgueiro.
 
Para o segundo tempo, Ricardo Gomes fez duas mudanças no ataque, mas foi o Fluminense que aproveitou logo de cara. Aos 6, a defesa botafoguense cochilou, Douglas roubou a bola e deixou Fred na cara do gol. O carrasco, em sua primeira e única finalização, voltou a marcar sobre sua vítima preferida. Depois do gol, o Tricolor não conseguiu ampliar, mas seguiu sem ser incomodado pelo Botafogo. 

O camisa 7 não pode reclamar da falta de chances para balançar as redes no clássico. Foram seis finalizações contra a meta adversária, o maior número disparado no jogo - Henrique, Scarpa e Bruno Silva tiveram duas cada uma. Mas, com pelo menos duas oportunidades muito claras, não teve sucesso: mandou quatro para fora, foi bloqueado em uma e viu Helton Leite defender outra.


Se Emerson e Bruno Silva falharam no gol de Fred, o atacante que entrou no segundo tempo mandou mal na vez que o Botafogo chegou mais perto de marcar. Sassá girou para cima da marcação e tentou chutar de pé esquerdo mesmo com Gervasio Nuñez sozinho ao lado. A bola desviou e saiu para escanteio aos 38 minutos da etapa final.



Postar um comentário

0 Comentários