Confira o resumo da primeira rodada do Brasileirão
Chapecoense faz o dever de casa e bate o Coritiba. Palmeiras arranca empate aos 49 minutos do segundo tempo. No Maracanã, meia dá vitória ao Flu
Palmeiras e Santa Cruz que aplicaram as maiores goleadas lideram o Brasileirão da Série A após a primeira rodada, no sábado e domingo. Grafite, do Santa Cruz, clube que está voltando à elite do campeonato brasileiro, foi o destaque da primeira rodada. Abaixo, um resumo dos dez jogos
Inter e Chapecoense fecham 1ª rodada do Brasileiro: 0 a 0
Os campeões gaúcho e catarinense se enfrentaram na noite deste domingo, no Beira-Rio, para fechar a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Internacional e Chapecoense não saíram do zero. Pior para o time da casa, que perdeu pênalti em cobrança de Paulão e consagrou o goleiro do Danilo como destaque da partida. O confronto, por sinal, marcou o terceiro 0 a 0 do dia, após os duelos Corinthians x Grêmio e Figueirense x Ponte Preta também não movimentarem os seus respectivos placares iniciais.
Fred marca e garante vitória do Fluminense na volta do América-MG à elite
O atacante Fred não poupou o clube que o formou para o futebol brasileiro. Com um gol de pé esquerdo, o jogador garantiu a vitória do Fluminense por 1 a 0, neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Foi a primeira vez na história que os cariocas venceram os mineiros pelo Campeonato Brasileiro.
Figueirense e Ponte Preta empatam sem gols em Florianópolis
Figueirense e Ponte Preta são dois times apontados como candidatos ao rebaixamento e ainda estão em processo de formação de seus elencos para a disputa do Campeonato Brasileiro. Os dois se enfrentaram nesta tarde de domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e empataram por 0 a 0. O resultado foi justo, com o time da casa um pouco melhor no primeiro tempo e o inverso ocorrendo no segundo. Cada um somou seu primeiro ponto nesta rodada inicial.
Corinthians demora a 'acordar' e empata em 0 a 0 contra o Grêmio
O atual campeão nacional demorou para "acordar" na estreia do Campeonato Brasileiro. O Corinthians teve um difícil adversário na estreia, o Grêmio, mas poderia ter evitado o empate sem gols que frustrou a torcida no Itaquerão, neste domingo à tarde, caso tivesse acelerado o ritmo antes dos dez minutos finais. O trecho final da partida foi muito diferente dos 80 minutos restantes. O confronto equilibrado deu lugar a um domínio envolvente do Corinthians, propiciado principalmente pelas alterações de Tite. A pressão tardia mostra que a equipe tem qualidade, porém ainda tem muito a evoluir.
Grafite comanda Santa Cruz em goleada na volta à Série A
O Santa Cruz estreou bem em seu retorno à séria A do Campeonato Brasileiro, derrotando a equipe do Vitória por 4 a 1, na manhã de domingo, no estádio do Arruda, no Recife, com grande atuação do atacante Grafite. O jogador marcou os dois primeiros gols do jogo, sendo o primeiro uma pintura, com direito a drible por baixo das pernas do marcador.
Lucas Fernandes faz de falta e reservas do São Paulo batem o Botafogo
Com foco na Libertadores e com seis jogadores da base entre os titulares, o São Paulo estreou no Brasileirão com vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). A partida marcou o retorno alvinegro à elite do futebol nacional, após ter sido rebaixado em 2014.
Com gol de Kleber, Coritiba bate Cruzeiro na estreia do Brasileirão
Em um jogo de baixo nível técnico disputado no final da noite deste sábado, no estádio Couto Pereira, o Coritiba venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante Kleber, na estreia das duas equipes nesta edição do Campeonato Brasileiro. Para o Coritiba, o resultado foi importante para dar novo ânimo depois de ter sido atropelado pelo Atlético-PR na final do último Campeonato Paranaense. Já o time mineiro acabou tendo um princípio de bom momento freado, pois vinha de classificação antecipada à terceira fase da Copa do Brasil, que também havia servido para recolocar a equipe nos trilhos depois da eliminação diante do América-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro.
Santos é derrotado por reservas do Atlético-MG em estreia
Os dois desfalques do Santos prejudicaram mais do que os 11 titulares poupados do Atlético-MG para priorizar as quartas de final Copa Libertadores. Sem Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o time da Vila Belmiro se enfraqueceu tanto que perdeu para os reservas do adversário por 1 a 0, neste sábado, em Belo Horizonte, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois principais jogadores do Santos - e convocados para disputar a Copa América pela seleção brasileira - ficaram fora por lesão. Nem mesmo os outros nove titulares que no último domingo foram campeões paulistas conseguiram compensar as ausências e apresentar uma atuação à altura do título conquistado semana passada.
Flamengo quebra jejum e vence Sport na 1ª rodada do Brasileiro
Diferentemente do que aconteceu nos últimos quatro anos, o Flamengo não decepcionou ao estrear na Série A de 2016. Com um gol logo no início, aos quatro minutos, o time carioca venceu o Sport por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Apesar de jogar mal, a equipe de Muricy Ramalho conseguiu quebrar um jejum que durava desde 2011, quando ganhou pela última vez na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de voltar a jogar pela Série A, contra o Grêmio, no próximo dia 22, em Porto Alegre, o Flamengo enfrenta o Fortaleza, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, para reverter a derrota de 2 a 1 sofrida no primeiro jogo deste mata-mata. Já o Sport recebe o Botafogo, na Ilha do Retiro, no próximo dia 22.
Palmeiras goleia Atlético-PR na estreia
O Palmeiras aprendeu bem a lição da Libertadores de que é preciso somar pontos em casa. Em sua estreia no Brasileirão, no Allianz Parque, diante do campeão paranaense Atlético, o time comandado por Cuca não deu a menor chance para o visitante, contou com a boa movimentação de seus jogadores em todos os setores, com o faro de gol de Roger Guedes e Gabriel Jesus, autor de duas bolas na rede, e também com algumas lambanças do árbitro, muito criticado pelos jogadores atleticanos. A vitória deste sábado por 4 a 0 na abertura da competição nacional só confirma a bolsa de apostas que coloca o Palmeiras entre os postulantes ao título da competição.
0 Comentários