Na Inglaterra gêmeas univitelinas nascem com cor de pele diferente e se tornam o primeiro caso do tipo

Duas gêmeas nasceram completamente diferentes na Inglaterra, apesar de terem sido geradas no mesmo óvulo.

Amelia e Jasmine são as primeiras gêmeas univitelinas da Inglaterra que possuem aparências distintas, sendo que uma nasceu negra e a outra branca.

Elas são filhas do casal Libby Appleby e Tafadzwa Madzimbamuto. A mãe é branca e o pai é negro, mistura que acabou resultando na diferença das gêmeas, mesmo elas sendo univitelinas – o que normalmente as faria ser idênticas.

Amelia herdou as características de seu pai e nasceu com a pele negra e os cabelos e olhos escuros. Jasmine ganhou fisionomia da mãe, nascendo com pele branca e olho azul.


Amelia e Jasmine são as primeiras gêmeas univitelinas da Inglaterra que possuem aparências distintas, sendo que uma nasceu negra e a outra branca. Foto: SWNS

Apesar de este ser o primeiro caso na Inglaterra, outros países já viveram situação parecida.

Segundo o jornal “Daily Mail”, esse é o primeiro caso da Inglaterra, mas histórias parecidas já foram registradas em outros países.


Segundo a médica Claire Steves, do Departamento de pesquisa sobre gêmeos do King’s College London, existem diversos genes que controlam a cor da pele e os gêmeos univitelinos são muito propensos a compartilhá-los de forma integral – só que isso não é uma regra que sempre ocorre.


A diferença entre Amelia e Jasmine pode ter ocorrido pela maneira como cada uma se desenvolveu dentro do útero.

“Uma alteração dos genes pode acontecer depois que os gêmeos já estão separados, isso é conhecido como mutação somática. Em outra situação, marcadores podem se diferenciar na extensão do DNA. A quantidade de exposição de cada bebê à luz também pode influenciar”, disse Claire.

Libby Appleby, que é mãe das gêmeas, disse que ficou surpresa quando as filhas nasceram tão diferentes entre si.

Fonte: Metro

Veja também





Postar um comentário

0 Comentários