Um garoto que vive no Nepal resolveu desafiar a ciência fazendo um experimento bizarro. Segundo os moradores da região, o menino pode passar longos períodos meditando, assim como fazia Buda. O problema todo desse relato é que segundo a ciência uma pessoa pode ficar várias semanas sem comer nada, porém apenas alguns dias sem água. Ele ficou 10 meses.
Ficou provado que um ser humano treinado e com ampla prática da meditação é capaz de renunciar a todas as formas de sustento. A equipe ficou com as câmeras ligadas 24 horas por dia sem intervalo, sendo que ao todo foram 96 horas de filmagem. O garoto permaneceu parado, imóvel, em profundo estado de meditação. Segundo os cientistas, esse caso até o momento era considerado impossível.
O nome do garoto é Ram Bahadur Bomjon e ele pratica a meditação desde criança. Os pesquisadores disseram que qualquer outra pessoa que realizasse o experimento não sairia viva. O mais engraçado é que um ser humano normal após as primeiras 48 horas de privação calórica começaria a demonstrar sinais de desidratação, resultando em dores de cabeça, tontura, quedas de pressão e até convulsões. Entretanto, Ram continuou com toda saúde e seus órgãos funcionando perfeitamente.
Documentário com análises de especialistas (em inglês)
0 Comentários