+60 pássaros caem do céu gritando e sangrando em morte em massa misteriosa



Em um incidente horrível testemunhas descreveram como a cena como algo saído de um filme de terror, cerca de 60 aves morreram na Austrália no início deste mês depois de cair do céu gritando de dor e sangramento de seus olhos e bicos.

Resultado de imagem para Dezenas de pássaros caem do céu gritando e sangrando em misteriosa morte em massa

Os pássaros, que pertencem a uma espécie nativa protegida - a corella de bico longo - provavelmente foram envenenados, levando à sua morte em massa perto de uma escola em One Tree Hill, em Adelaide, no sul do país.

Muitas das cacatuas já estavam mortas quando as equipes de resgate foram convocadas para cuidar dos pássaros. Enquanto alguns dos corella estavam vivos, aqueles também estavam sangrando de seus olhos e bicos.

Sarah King, a fundadora do Resgate de Pássaros de Casper, disse ao Guardião que um de seus funcionários descobriu os pássaros antes de chamá-la em um estado de aflição para lhe dizer que havia muito mais criaturas sofredoras do que ele poderia suportar.

King explicou: Eles estavam literalmente caindo das árvores à sua frente, caindo do céu. 


Veja também:


Apenas dois ou três foram realmente mortos. O resto estava apenas gritando no chão. Eles não podiam mais voar, estavam sangrando de suas bocas ... O que estávamos vendo era algo saído de um filme de terror.

Apenas dois dos 60 puderam ser levados aos veterinários.

King acredita que a maneira pela qual a corella de bico longo morreu foi consistente com o envenenamento, resultando em uma morte cansativa que pode ter infligido dor nas aves por dias ou semanas, em alguns casos.

King continuou: Não é uma morte instantânea. Isso causa sofrimento. Leva algumas semanas para funcionar. Começa internamente e tem hemorragia interna. É uma morte horrível e lenta.

Aproximadamente 60 pássaros morreram após caírem do céu com suspeita de terem sido envenenados na cidade One Tree Hill, no sul da Austrália. O caso ocorreu próximo a uma escola primária e foi noticiado pelo jornal britânico "The Guardian". A cena dos animais mortos, que sangravam nos olhos e bicos, foi descrita como "um filme de terror" pelos socorristas.

De acordo com o jornal, Sarah King, fundadora da organização de proteção ambiental "Casper's Bird Recue", um integrante de sua equipe encontrou os animais nesta quarta-feira. Dos 60 achados, 58 morreram. "Eles não podiam voar mais, estavam sangrando pela boca... o que nós vimos era algo como um filme de terror", disse Sarah.

E as aves que foram afetadas são as espécies protegidas da conta longa corella. É um fato importante para chegar lá. Dos 60 e poucos que encontramos, apenas três eram as espécies não protegidas.

A veterinária Trudy Seidel, que também inspecionou os pássaros, disse à Australian Broadcast Corporation que o envenenamento era " mais do que provável ".

Outra espécie da ave, a pequena corella, é considerada uma praga na região devido aos danos que pode causar nas plantações e nas luzes da rua, e as autoridades locais listam a ave como desprotegida.

No ano passado , a pequena corella ameaçou aos milhares o norte de Adelaide, derrubando árvores, causando tumulto e deixando a área coberta de excrementos.

Em março, um conselho local propôs abater as criaturas por meio de gaseamento, enquanto outras sugeriram novos métodos de agrupá-las, como a instalação de drones ou falcões para afugentá-los.

Os corellas de bico longo mortos estão passando por testes de doenças e toxinas, que duram várias semanas antes que a causa do envenenamento seja encontrada.

Aqueles considerados culpados de prejudicar as espécies protegidas podem enfrentar multas ou até mesmo tempo de prisão pelo crime.



Postar um comentário

0 Comentários