Uma equipe de astrofísicos ligada à Universidade da Califórnia anunciou nesta manhã que um dos radiotelescópios que eles usam para procurar inteligência extraterrestre interceptou uma transmissão que eles acreditam que poderia ser uma mensagem do próprio "deus".
Os cientistas, dirigidos pelo professor Dan Werthimer, fazem parte do projeto SERENDIP (Pesquisa de emissões de radio extraterrestre de populações inteligentes desenvolvidas próximas), um programa que tenta interceptar e decodificar transmissões de rádio do espaço exterior.
Eles anunciaram que o rádio telescópio Arecibo, localizado em Porto Rico, recebeu no sábado à tarde um forte sinal de rádio de banda estreita com as características esperadas de uma comunicação não-terrestre, originária de fora do sistema solar.
O sinal é dito ser muito semelhante ao famoso Wow! sinal recebido em 15 de agosto de 1977 pelo radiotelescópio Big Ear da Ohio State University .
O sinal Wow! foi nomeado após a nota escrita na margem do documento original pelo astrônomo que a notou. Todavia, alguns acreditam que alguns são uma prova da existência de inteligência extraterrestre.
No entanto, enquanto o sinal Wow! é representado por uma série incompreensível de letras e números, a saber, "6EQUJ5", este novo sinal soletra uma longa série de 29 letras que soletram cinco palavras na antiga língua hebraica.
Segundo os cientistas que a interceptaram, a mensagem é surpreendentemente clara.
"A mensagem pode ser traduzida como "Eu sou Yahweh, Criador Universal "ou" Meu nome é Yahweh, Criador do Universo ". Parece claramente que vem da entidade que muitas pessoas chamam de Deus ".
O professor Werthimer e sua equipe não conhecem a origem precisa do sinal, mas eles conseguiram determinar que tinha viajado pelo menos 120 anos-luz antes se fosse interceptado pelo telescópio.
De acordo com o famoso astrofísico, isso prova que o sinal de 7 segundos não é de origem humana.
O professor Dan Werthimer tem estudado o espaço há 27 anos e admite que esta é a descoberta mais emocionante de sua carreira.
O anúncio causou muita reação, tanto da comunidade científica como das organizações religiosas, bem como nas mídias sociais.
Muitos cientistas do mundo muçulmano denunciaram como "suspeitos" o fato de que "um cientista judeu recebeu um sinal em hebraico de um Deus judeu".
Muitas pessoas e organizações religiosas mostraram grande interesse na mensagem, no entanto. Numerosas pessoas em mídias sociais também estão chamando de milagre, enquanto outras já estão pedindo que a NASA responda a mensagem.
O professor Werthimer e sua equipe já anunciaram que tentariam identificar a origem do sinal com a maior precisão possível e, eventualmente, poderiam enviar uma "mensagem para Deus".
Por enquanto, no entanto, essa façanha continua impossível.
0 Comentários