A Maior Super lua em quase 70 anos vai brilhar no céu nesta segunda

Uma visão extraordinária

A super lua vai sera vista especialmente grande porque é ela vai estar tão perto da Terra no momento em que atinge o seu ponto máximo. Compartilhe essa visão com alguém especial, porque não vamos ver uma super lua tão perto, até 2034.


Sobre a Super Lua

A lua é uma visão familiar no nosso céu, iluminando as noites escuras e lembrando-nos da exploração espacial, passado e presente. Mas a próxima super lua será hoje, segunda-feira, 14 de novembro. Será especialmente 'super', já que é a lua mais próxima completa à Terra desde 1948. Nós não vamos ver outra super lua assim até 2034.

A órbita da Lua em torno da Terra é ligeiramente elíptica, por isso às vezes a lua está mais perto e às vezes é mais longe. Quando a lua está cheia, pois faz sua passagem mais próximo da Terra é conhecido como uma super lua. O ponto em que a lua está mais próxima da Terra a Lua pode ser tanto quanto 14 por cento mais perto da Terra do que no apogeu, quando a lua está mais distante do nosso planeta. A lua cheia aparece muito maior em diâmetro e 30 por cento mais brilhante. A lua maior e mais brilhante para os observadores nos Estados Unidos será na segunda-feira de manhã pouco antes do amanhecer.

Os cientistas da NASA estudaram a lua por décadas. Uma melhor compreensão da nossa Lua ajuda os cientistas a inferir o que está acontecendo em outros planetas e objetos no sistema solar. "A lua é a pedra de Rosetta pelo qual entendemos o resto do sistema solar", disse Petro.

LRO foi mapear a superfície da Lua e capturar imagens de alta resolução por mais de sete anos. mapeamento extensivo das ajudas lua cientistas na compreensão da história do nosso planeta, bem como a dos objetos planetários para além do sistema Terra-Lua.

"Porque nós temos as amostras da Apollo, que pode amarrar o que vemos em órbita a essas amostras de superfície e fazer inferências sobre o que aconteceu com a lua ao longo de sua vida", disse Petro. "As amostras dizer-nos como velhos certas superfícies lunares são, e com base no número de crateras de impacto sobre essas superfícies, podemos estimar as idades de o resto da lua. Além disso, podemos então aplicar esses modelos para estimar as idades de superfície em outros planetas em nosso sistema solar - tudo através do estudo da lua "

Vimos no site da NASA

Postar um comentário

0 Comentários