Representantes de Barcelona e Borussia Dortmund vão estádio do Peixe para ver Lucas Lima e Gabriel e veem boa vitória do Alvinegro Praiano, que mantém seu lugar entre os quatro melhores. Macaca fica em sétimo
O Santos venceu a Ponte Preta por 3 a 1, na Vila Belmiro, na noite deste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, indo a 26 pontos, garantindo seu lugar no G-4 e se aproximando dos líderes da competição. A Macaca, que poderia entrar no grupo dos quatro melhores se tivesse vencido, estaciona nos 23 pontos, na sétima colocação, e pode perder mais duas posições no complemento da rodada, neste domingo. Victor Ferraz, Vitor Bueno e Gabriel fizeram os gols do Santos. Roger descontou para a Macaca no fim.
Gabigol falou na saída do gramado sobre a presença de olheiros na Vila: "Eu não sabia (dos olheiros), mas acho que isso é o que menos me preocupa, eu acho que todo mundo sabe do meu potencial, e não é um jogo que vai me levar pra Europa. Estou muito contente aqui, fiz mais um jogo muito bom, fiz gol, e se for o último jogo eu vou ficar muito triste. A gente está conversando, não tem nada resolvido ainda, é difícil, muito triste, mas aos poucos a gente vai resolver isso e vai ter a definição".
O Santos abriu o placar com Victor Ferraz, aos 21 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote de cobrança de falta de Vitor Bueno. Jogadores da Ponte reclamaram de impedimento de Ricardo Oliveira no lance que originou a falta cobrada por Vitor Bueno. O Peixe foi superior na maior parte do tempo. Só no fim da primeira etapa a Ponte assustou, com William Pottker. Ricardo Oliveira, voltando de lesão (não jogava desde a final do Paulistão, em maio), teve duas chances para marcar, mas errou o alvo. Ele saiu aos 30 da etapa final, cansado.
Com Felipe Menezes no lugar de Matheus Jesus, a Ponte começou melhor a etapa final, ficando mais tempo no campo do Santos, que passou a explorar os contra-ataques. Maycon teve boa chance para empatar, mas o Peixe conseguiu o segundo gol com Vitor Bueno, completando cruzamento rasteiro de Ricardo Oliveira. A Ponte continuou pressionando e... dando o contra-ataque para o Santos. Você conhece algum time no Brasil que seja mais letal no contragolpe? Pois é. Gabigol fez o terceiro gol e matou o jogo. A Ponte descontou aos 39, com Roger chutando no contrapé de Vanderlei.
Gabriel perdeu um gol incrível quando o jogo ainda estava 1 a 0. Ele arrancou sozinho com a bola, mas não passou para Ricardo Oliveira e nem chutou. Quando tentou bater, foi travado. A torcida ficou irritada com o excesso de preciosismo de Gabigol. Ele fez as pazes com a galera ao marcar o terceiro gol e comemorar com um beijo no escudo santista. Ele foi substituído pouco depois, pelo estreante Emiliano Vecchio. Antes, ainda conseguiu cavar um cartão amarelo, seu terceiro - ele cumprirá a suspensão durante a Olimpíada. Zeca era outro que estava pendurado e também cavou seu amarelinho.
Foi o último jogo do Santos com o trio olímpico Zeca, Thiago Maia e Gabriel. Eles se apresentam à seleção brasileira nesta segunda-feira para a disputa da Olimpíada do Rio e podem desfalcar o Peixe por até oito jogos. Zeca e Gabigol, porém, estão na mira de clubes europeus.
Fonte: GE
0 Comentários