Palmeiras vencer fora o Sport por 3 a 1

Verdão supera mau retrospecto como visitante, supera o Leão na Ilha do Retiro e volta a ficar três pontos à frente do vice-líder Corinthians. Pernambucanos seguem no Z-4

Nada de mudança na ponta da tabela: o líder Palmeiras venceu o Sport por 3 a 1 na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, e voltou a abrir três pontos de vantagem para o arquirrival Corinthians, segundo colocado do Campeonato Brasileiro. O Verdão abriu o placar com Erik e viu Gabriel Xaxier empatar no começo do segundo tempo, mas definiu a vitória em seguida com gols de Gabriel Jesus e Cleiton Xavier (de pênalti).



O Verdão, 100% em sua casa, superou o drama que vivia nos jogos como visitante e bateu o Leão com gols de Erik, Gabriel Jesus e Cleiton Xavier. Até o confronto na capital pernambucana, o Palmeiras havia vencido apenas um dos cinco jogos disputados fora de casa - triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo, dia 5 de junho.
 
Mesmo sem Dudu e com Cleiton Xavier preservado no primeiro tempo, o Verdão manteve o estilo marcante que o levou a ter o melhor ataque do Brasileirão – agora com 29 gols marcados em 13 partidas, chegou a 28 pontos.

Após duas vitórias nos últimos jogos na Ilha, o Sport voltou a tropeçar em casa e estacionou nos 12 pontos. A equipe fecha a rodada na 18ª colocação, a três pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Figueirense.

Apesar da vitória, o Palmeiras teve três problemas para lamentar: os cartões amarelos de Gabriel Jesus, Róger Guedes e Thiago Santos, que estavam pendurados. Suspensos, não enfrentarão o Santos na terça-feira que vem.

Sem Dudu e Cleiton Xavier entre os titulares, o Palmeiras não perdeu as características ofensivas. A "explosão" característica do time nos primeiros minutos se manteve, e o balde de água fria para o Sport veio logo aos 10 minutos: o artilheiro Gabriel Jesus se transformou em garçom, deu belo cruzamento pela direita e serviu Erik, que concluiu cara a cara com Agenor.
 
Bem armado por Cuca e com Thiago Santos como cão de guarda durante todo o primeiro tempo, o Palmeiras dificultou as entradas do Sport na área. Os chutes de longe se tornaram a principal arma do Leão, que esbarrava na falta de mira. Na melhor oportunidade de empate na etapa inicial, Diego Souza cobrou falta e obrigou Fernando Prass a uma difícil defesa no canto direito.

O Sport reagiu e aproveitou a postura mais cautelosa do Palmeiras para empatar a partida, nos primeiros minutos da etapa final. Em um vacilo de marcação dos visitantes, o estreante Yerry Mina não conseguiu tirar a bola de Rogério dentro da área, e Gabriel Xavier aproveitou a sobra para dar um último drible em Fernando Prass e igualar o placar.
 
O gol animou os donos da casa, que se abriram em busca da virada. Mais rápido, o Palmeiras voltou a ameaçar com Erik e Gabriel Jesus. O artilheiro do Brasileirão não perdoou erro de Rithely na saída de jogo e encheu o pé para recolocar o Verdão em vantagem.
 
Abalado, o Sport reduziu consideravelmente as chances de reação após pênalti cometido por Agenor em Gabriel Jesus e convertido por Cleiton Xavier. O Leão ainda forçou Prass a boas defesas, em finalizações de Mark González e Gabriel Xavier, mas o Palmeiras soube administrar a vantagem

O Leão volta a campo no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já o Palmeiras recebe o Santos na terça, dia 12, às 20h30, na arena.

Fonte: GE

>> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2016


>> ASSISTA AOS JOGOS DO BRASILEIRÃO 2016

CONFIRA ABAIXO OS PRÓXIMOS JOGOS DO SEU TIME NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2016

Postar um comentário

0 Comentários