Tricolor faz 2 a 1 no Figueirense na Arena e segue em terceiro no Campeonato Brasileiro, atrás de Palmeiras e Corinthians; Furacão luta, mas falha no fim e resultado deixa time catarinense na zona de rebaixamento
O Grêmio precisou novamente dos acréscimos para evitar um empate frustrante em plena Arena. Com gol de Bobô aos 47 do segundo tempo, o time de Roger Machado venceu o Figueirense por 2 a 1 na manhã deste domingo pela 14ª rodada do Brasileirão. Walace havia aberto o placar no final do primeiro tempo, e Ayrton empatado aos 30 do segundo.
O jogo já começou com polêmica. Logo no primeiro minuto, Giuliano tentou finalizar e acertou o braço de Werley dentro da área. Os gremistas clamaram por pênalti, mas o árbitro mandou seguir. A pressão inicial dos donos da casa, contudo, parou por aí. O Figueirense levou perigo com boas oportunidade, e o Tricolor não conseguia entrar na área. Assim, Walace tratou de resolver. O volante recebeu na intermediária, sentiu o espaço e bateu colocado, mas com força, e acertou o cantinho direito de Thiago Rodrigues para abrir o placar na Arena.
O segundo tempo começou da forma que terminou o primeiro, com o Grêmio em cima. Everton, Luan e Douglas criaram inúmeras chances para ampliar o placar, mas o goleiro Thiago Rodrigues evitou. De tanto que o Tricolor não fez, o Figueirense aproveitou. Aos 30, Dodô cruzou da esquerda, Fred afastou parcialmente, e Ayrton apareceu livre para soltar a bomba e estufar as redes de Marcelo Grohe. Roger decidiu sacar Walace e Douglas para promover Pedro Rocha e Bobô. Mas os visitantes não se abalaram. Aos 47, porém, Bobô salvou o Grêmio da decepção ao completar uma bela jogada de Pedro Rocha pela direita.
O resultado positivo mantém o Tricolor na terceira colocação e na caça dos líderes, com 27 pontos, um a menos que Palmeiras e Corinthians – o Verdão ainda joga com o Santos, na terça-feira. A derrota faz o Figueira cair para a zona de rebaixamento, com 15 pontos e cinco jogos sem vencer.
O Figueirense terá o clássico catarinense no Brasileirão contra a Chapecoense, no Orlando Scarpelli, no próximo domingo, às 16h. Já o Grêmio viaja a Recife para duelar com o Sport, também no domingo, às 18h30.
Luan fez seu último duelo em casa antes de se apresentar à Seleção para os Jogos Olímpicos de 2016. O camisa 7 queria aproveitar a ocasião para findar um jejum que aumentou para cinco jogos sem gol. Não foi a melhor atuação do jogador, que foi substituído por Bolaños no segundo tempo. O jovem atleta ainda faz mais uma partida antes de embarcar para o Rio. Domingo, 16h30, encara o Sport.
Depois de empatar, o Figueirense teve duas oportunidades em vacilos defensivos do Grêmio. Em um, Rafael Thyere chegou antes de Dodô finalizar. Na outra, o meia do Furacão errou o passe na área. No fim, depois de desperdiçar as chances, levou o segundo gol.
Fonte: GE
0 Comentários