Fluminense empata com o Vitória de 0 a 0

Com ao menos cinco defesas difíceis, goleiro é destaque de empate ruim para duas equipes no Brasileirão. O Tricolor é o 11º, o Rubro-Negro, o 12º, ambas com 18 pontos

Vitória e Fluminense entraram em campo, neste domingo, no Barradão, em situações parecidas no Campeonato Brasileiro. Mesma pontuação, mesma posição. Vinham ainda de empate na rodada anterior. E o confronto, embora equilibrado, teve um único diferencial: Diego Cavalieri. Com, ao menos, cinco defesas difíceis, o goleiro garantiu o 0 a 0 em Salvador. O resultado, ruim para ambos, manteve a lógica das equipes no torneio. Longe da turma de cima, ainda sem se distanciar do grupo de baixo.


Os dois times estão com 18 pontos. O Tricolor é o 11º, o Rubro-Negro, o 12º. A diferença é no saldo de gols (-2 a -3). No domingo, às 16h (de Brasília), o Fluminense, sem vencer há três jogos, recebe o Cruzeiro, em Edson Passos. Mesmo dia e horário em que o Vitória, sem ganhar há dois jogos, desafia o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Marinho, na saída de campo, ao ser perguntado sobre o que faltou ao Vitória, respondeu curto e grosso: “o gol”. Foi uma análise simplista, verdade, porém, verdadeira. Com mais volume de jogo (56% de posse de bola), o time baiano teve mais finalizações (9 a 4), chances de gols (4 a 1) e escanteios (7 a 4). O atacante, em lindo chute de fora da área, protagonizou o lance mais perigoso, que quase encobriu Diego Cavalieri. Ele ainda fez boas defesas em chutes de Nickson e Dagoberto. O Flu, sem saída de bola, apostando apenas em lançamentos, teve uma boa jogada de Maranhão, pela direita, a qual o atacante preferiu cruzar ao invés de finalizar. Dudu, apagado, chutou para fora após rebote de Caíque.

Com duas trocas, as entradas de Samuel e Richarlison, Levir Culpi tentou dar mais vida ao ataque tricolor. A maior movimentação revelou um time mais compactado. A equipe teve sorte, afinal, Dagoberto perdeu grande chance no começo. Douglas, na primeira chegada dos cariocas, desperdiçou após boa jogada de Samuel. A melhora do time visitante equilibrou a partida, mas a deixou sem grandes chances. Kanú ameaçou em bolas pelos altos. O Vitória reclamou de pênalti em Dagoberto em lance com Wellington Silva, o Flu fez o mesmo em dividida de Kanú com Samuel. Cavalieri ainda defendeu cabeçada de Kieza e e cobrança de falta de Marinho. E Maranhão perdeu gol na cara do goleiro adversário.

Contratado junto à Chapecoense, o atacante, enfim, mostrou evolução. Em velocidade, pelos lados, ganhou dos defensores. Serviu os companheiros, mas perdeu uma grande chance ao chutar em cima de Caíque. Precisa melhorar nas finalizações

Correu, finalizou de fora da área, de falta e cansou. Marinho foi o melhor do Vitória. Parou nas mãos de Cavalieri. Merecia melhor sorte pela atuação em campo.

Fonte: GE

>> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2016


>> ASSISTA AOS JOGOS DO BRASILEIRÃO 2016

CONFIRA ABAIXO OS PRÓXIMOS JOGOS DO SEU TIME NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2016

Postar um comentário

0 Comentários