Time carioca passeou no primeiro tempo e marcou com um minuto, mas pernambucanos, na penúltima posição, reagiram e por muito pouco não empataram na etapa final
Depois de um passeio alvinegro no primeiro tempo, e uma bela reação do rival na etapa final, o Botafogo conseguiu no sufoco segurar a vitória por 2 a 1 o Santa Cruz, em Juiz de Fora, neste domingo, e está fora da zona de rebaixamento. A derrota neste domingo deixa Milton Mendes na corda bamba, com o clube pernambucano na penúltima posição da tabela. A equipe carioca marcou dois gols com facilidade, um deles, de Sassá, com um minuto de jogo, e os pernambucanos descontaram com três minutos do segundo tempo, esboçando uma reação que - por muito pouco - não se confirmou no gramado castigado do Estádio Mário Helenio.
Com a vitória o Botafogo chega aos 15 pontos e deixa a zona de rebaixamento, subindo para 15º. A equipe ainda pode perder uma posição se o Sport vencer o Palmeiras nesta segunda às 20h.
No próximo sábado, o Alvinegro pega o Coritiba, rival direto na parte inferior da tabela, às 16h30, no Couto Pereira. Já o Santa Cruz receberá o Internacional às 16h de domingo, no Arruda. O time amarga a penúltima posição na tabela, com somente 11 pontos somados.
O Botafogo começou fulminante, com tabela entre Camilo e Neilton, que lançou para Sassá tocar fraquinho, na saída do goleiro Tiago Cardoso: 1 a 0 com um minuto de jogo. Em vantagem, o time de Ricardo Gomes passou a explorar a velocidade do seu ataque, buscando aproveitar erros do Santa Cruz que não conseguia ameaçar e só finalizou aos oito minutos, com Marcílio. O Botafogo fez o segundo com a mesma facilidade. Camilo deu bom passe para Neilton, que matou no peito, cortou Roberto e ampliou: 2 a 0. O jogo era fácil para o time carioca. Aos 25, quase um gol contra do Santa Cruz. Sete minutos depois, Bruno Silva tentou de bicicleta para boa defesa de Tiago Cardoso. Os alvinegros seguiram controlando bem a partida, sem permitir que o Santa Cruz ensaiasse uma reação.
O segundo tempo começou de forma exatamente oposta, com o Santa Cruz na pressão. Aos três minutos, uma jogada rápida e bem trabalhada de Keno terminou no belo toque de João Paulo, antecipando Sidão: 2 a 1. O jogo pegou fogo e o time pernambucano continuou a dominar as ações. Aos 19, o time pernambucano desperdiçou o empate em lance incrível. Sidão saiu muito mal, não achou nada, e a bola sobrou para Arthur sem goleiro, mas ele bateu em cima de Diogo e perdeu. Aos 40, Keno recebeu em velocidade na esquerda e bateu cruzado, e quase empatou. Em seguida, Leandrinho bateu firme na área, mas por cima. Aos 47, Bruno Silva ainda arriscou de fora da área e Tiago Cardoso falhou, mas conseguiu se recuperar. A vitória dos cariocas estava garantida, apesar do sufoco.
A atuação de Sassá e Neilton no primeiro tempo deverá ser motivo de pesadelos para os defensores do Santa Cruz nos próximos dias. Desde o primeiro minuto de jogo, quando Sassá entrou como quis na área para abrir o placar, não deram paz aos rivais. Neilton fez o segundo, em bela jogada, cortando com facilidade o defensor do time pernambucano. Ambos tiveram grande colaboração de Camilo, que abasteceu a dupla de forma eficiente. Quem destoou no ataque foi Rodrigo Pimpão, que teve atuação apagada.
A defesa do Santa Cruz apresentou falhas primárias de posicionamento nos dois gols do Botafogo, feitos com muita facilidade. No primeiro, Neilton achou Sassá, que entrou tranquilo, sem ser incomodado, e tocou fraquinho na saída de Tiago Cardoso. Neilton, antes de marcar o segundo, dominou no peito dentro da área e com um corte "matou" Roberto. Na etapa final, destaque também para as chances desperdiçadas. O time esteve muito perto de conseguir o empate.
Fonte: GE
0 Comentários