Com três vitórias consecutivas, Peixe dispara na tabela e entra no grupo dos quatro melhores (precisa torcer agora contra o Corinthians). Time pernambucano em alerta
O Santos vai embalando no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, conquistou sua terceira vitória consecutiva ao bater o Sport, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela oitava rodada, e entrou no G-4. Com os selecionáveis Lucas Lima e Gabriel de volta, o Peixe criou 13 chances reais de gol, contra apenas duas do Leão e só não conquistou uma vitória maior porque faltou capricho na finalização, principalmente no primeiro tempo. Gabriel e Vitor Bueno marcaram os gols.
Com a vitória, o Santos foi a 13 pontos e ultrapassou momentaneamente o Corinthians, que joga nesta quinta, contra o Fluminense. Se o rival perder, o Peixe fecha a rodada entre os quatro melhores. Já o Sport vive situação inversa. São três jogos seguidos sem vitórias e a penúltima posição na tabela.
O Santos foi intenso no primeiro tempo. Dominou a posse de bola (67%, contra 33% do Sport), finalizou 14 vezes (o Leão fez cinco arremates) e criou nove chances reais de gol (os pernambucanos tiveram apenas uma). Faltou, porém, o “detalhe”. Joel, Gabriel e Vitor Bueno tiveram as oportunidades mais claras e não conseguiram marcar. Só o atacante camaronês desperdiçou três chances claríssimas. O Sport sofreu para marcar os santistas e, quando teve a bola demorou a se decidir. O goleiro Vanderlei, do Peixe, foi exigido apenas uma vez, em chute de Edmilson, já aos 45.
Após o intervalo, o Santos manteve o domínio da posse, mas sem o mesmo ímpeto da primeira etapa. Joel foi substituído no intervalo por Lucas Lima, e o Santos ganhou em precisão. Aos 20 minutos, uma jogada de Seleção: Lucas entrou pela esquerda e cruzou para Gabriel marcar. O Sport tentou ameaçar em investidas pelo lado direito, mas deixou espaços para o Peixe contra-atacar. Aos 42, o golpe fatal: Gabriel lançou Vitor Bueno, que completou o placar.
Após a precoce eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, Gabriel e Lucas Lima voltaram ao Brasil na última terça-feira e ficaram a disposição de Dorival para o jogo desta quarta. O treinador colocou o atacante de titular e deixou o meia no banco. No segundo tempo, Lucas Lima entrou e passou a criar boas chances para Gabriel. Tanto é que aos 20 minutos da etapa final o meia cruzou para o atacante, que abriu o placar para o Santos. Na comemoração, Gabriel "engraxou" as chuteiras de Lucas Lima. Será que seguirão sendo convocados com a chegada de Tite?
A torcida do Santos sofreu com a atuação de Joel. Desatento na partida, o camaronês perdeu três chances claríssimas de gol no primeiro tempo. Não só os santistas se irritaram com o atacante. No intervalo, Dorival sacou Joel para entrada de Paulinho.
E não foi só Joel que perdeu gols. Na melhor chance do Sport na partida, Edmílson fez grande jogada, ficou na cara de Vanderlei e chutou a bola quase na Ilha do Retiro. Aquela trave não estava nada boa para os atacantes na noite desta quarta...
Na próxima rodada, que acontece neste final de semana, o Santos enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, sábado, às 18h. Já o Sport recebe o Fluminense, na Ilha do Retiro, domingo, às 16h.
0 Comentários