Com triunfo por 4 a 3, Verdão encosta no G-4. Tricolor perde invencibilidade no Campeonato Brasileiro
Pressão, discussão e gols. Muitos gols. Em um jogo tenso e eletrizante, o Palmeiras venceu o Grêmio por 4 a 3, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair na frente com Gabriel Jesus, o Verdão viu o Tricolor virar o placar com Bressan e Giuliano. Foi aí que a sorte, com Róger Guedes, e a bola aérea dos paulistas, com Vitor Hugo e Thiago Santos, mantiveram os paulistas com 100% de aproveitamento como mandante. Edilson descontou no fim para os visitantes.
O Palmeiras precisou de um minuto para abrir o placar. Dudu deu lindo passe para Gabriel Jesus, que bateu forte na entrada da grande área. Em desvantagem no placar, o Tricolor gaúcho foi para o ataque. Na última jogada da primeira etapa, chegou ao empate em lance que gerou protesto dos palmeirenses.
Aos 49 minutos, Geromel desviou de cabeça após cruzamento e acertou o travessão. No rebote, Bressan, em posição de impedimento, bateu forte e contou com desvio de Giuliano para igualar o marcador. A decisão do auxiliar revoltou os atletas do Verdão, que reclamaram muito antes de o time descer para o vestiário do Pacaembu.
O Grêmio surpreendeu os donos da casa. Em bom contra-ataque, aos nove minutos, Edilson passou por Moisés na direita e cruzou para Giuliano virar o placar. Mas não houve tempo para comemorar. Dois minutos depois, Róger Guedes contou um pouco com a sorte para, da linha de fundo, conseguir um toque que encobriu Bruno Grassi e fez a festa dos palmeirenses: 2 a 2.
Com mais presença ofensiva, o Palmeiras voltou a usar a bola parada para virar o placar novamente. Aos 27 minutos, Vitor Hugo subiu aproveitou cobrança de escanteio de Dudu e completou de cabeça para fazer o terceiro do Verdão. Aos 38, Dudu chegou a sua terceira assistência na partida, desta vez para Thiago Santos desviar de cabeça e marcar. Nem mesmo o gol de Edilson, nos acréscimos, atrapalhou a festa paulista no Pacaembu.
Com apenas seis minutos de bola rolando, o árbitro Marielson Alves Silva teve que parar o jogo por causa de sinalizadores acesos pela torcida visitante. Grande parte dos quatro minutos de acréscimo na etapa inicial, quando saiu o gol gremista, foi por causa disso.
Aos 49 do primeiro tempo, os jogadores do Palmeiras reclamaram muito do primeiro gol do Grêmio. Após cruzamento de Luan, Geromel desviou de cabeça a bola, que bateu no travessão. Bressan, que estava em posição de impedimento no momento do toque de Geromel, aproveitou o rebote para chutar para o gol. Giuliano, em posição normal, desviou a bola para o gol, mas a arbitragem o deu para Bressan.
Público: 19.196 pagantes. Renda: R$ 525.845,00
O time de Cuca agora soma nove pontos, na quinta colocação da competição nacional. Com a derrota, os gaúchos se mantêm com 10 pontos, deixando a liderança isolada para o rival Internacional, que fechou a rodada com 13 pontos.
Na próxima rodada, o Palmeiras viaja para Brasília, onde enfrenta o Flamengo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h. No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe a Ponte Preta em Porto Alegre.
Fonte: GloboEsporte
0 Comentários