Jovem de 19 anos fica apenas 12 minutos em campo, tempo suficiente para marcar, chorar e se machucar. Rubro-Negro sai do G-4 e Tricolor sobe para a nona posição
Teve chuva, choro, erro e gol contra. Em um jogo emocionante na Arena das Dunas, em Natal, o Fluminense bateu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo. O Rubro-Negro foi melhor na etapa inicial, mas perdeu chances e viu o Tricolor igualar as ações no segundo tempo. Willian Arão, contra, abriu o placar para o clube das Laranjeiras, Guerrero empatou e Richarlison aproveitou recuo errado de Rafael Vaz para driblar Alex Muralha e garantir a vitória. Foi o primeiro gol do jovem de 19 anos com a camisa do Flu, que ficou apenas 12 minutos em campo: foi o tempo de decidir o jogo, se machucar e ser substituído.
Sob chuva, o primeiro tempo foi praticamente todo do Flamengo. Alan Patrick perdeu pelo menos duas grandes chances de abrir o placar. O Fluminense tinha um buraco do lado esquerdo da defesa e o Rubro-Negro criava a maioria das suas jogadas por ali. Mas faltou qualidade nas conclusões. Com Gum salvando atrás, o Tricolor pouco fazia no ataque. O segundo tempo foi bem mais movimentado e também debaixo d'água. Com direito a dois gols antes dos 15 minutos. Arão fez contra em cobrança de escanteio. Pouco depois, Guerrero empatou de cabeça. Magno Alves ainda teve chance de perder duas boas chances antes do erro de Vaz. Depois coube ao Flu se segurar e apostar nos contra-ataques para garantir a vitória.
O resultado tirou o Flamengo do G-4. A derrota jogou a equipe do técnico Zé Ricardo para a sexta posição com 17 pontos. Já os comandados de Levir Culpi subiram para a nona posição com 16 pontos ganhos.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Internacional, às 19h30 (de Brasília), no Kléber Andrade, em Cariacica. Já o Fluminense encara o São Paulo no mesmo dia, no Morumbi, às 21h45 (de Brasília).
O Flamengo começou o jogo melhor e dominou boa parte do primeiro tempo. Poderia ter saído na frente se Alan Patrick não desperdiçasse duas boas chances - uma logo nos primeiros minutos. Já o Flu melhorou no segundo tempo. E foi a vez de Magno Alves perder duas boas chances para marcar antes de Richarlison decidir.
Richarlison não ficou muito tempo em campo. Entrou aos 26 e saiu aos 38. Foi o suficiente para decidir o jogo após a falha de Rafael Vaz, chorar com o primeiro gol pelo Fluminense e sofrer uma torção no tornozelo direito. O atacante de 19 anos será reavaliado antes do treino de segunda nas Laranjeiras.
Um dos destaques do Flamengo no ano, Willian Arão marcou pelo terceiro jogo seguido. Dessa vez, infelizmente para os rubro-negros, o gol foi contra e abriu o placar para o Flu. Antes o volante tinha deixado sua marca, a favor, contra São Paulo e Santa Cruz.
Fonte: GE
0 Comentários