Chutaço de fora da área define novo resultado positivo do time, que dorme no G-4. Pernambucanos perdem a quinta partida dos últimos sete jogos disputados
É preciso olhar com atenção para a trajetória dos dois times que se enfrentaram no Arruda - com vitória do Flamengo por 1 a 0, em golaço de fora da área de William Arão. Os cariocas, de técnico interino e sem seu principal nome - Guerrero volta no Fla-Flu -, fincam de vez os pés no pelotão da frente e, com mais um resultado positivo, dormem no G-4 com 17 pontos. O Santa Cruz, de bom início de Brasileiro, somou apenas três pontos desde a quarta rodada e cai para a 14ª posição, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos.
Na 11ª rodada, o Flamengo - que pode terminar a rodada em quarto lugar - permanece na Região Nordeste para jogar o Fla-Flu de domingo (16h) na Arena das Dunas, em Natal. Os pernambucanos - em 13º lugar - têm compromisso dificílimo. O Santa Cruz enfrenta o Corinthians na Arena do clube na capital paulista, no sábado, às 16h.
Aos donos da casa no Arruda, no Recife, parece não bastar mais a participação de Grafite. O veterano atacante criou boas chances, até obrigou Alex Muralha a fazer boas defesas, mas perdeu duas chances que fizeram toda a diferença na partida. O time de Milton Mendes pecou na marcação no meio de campo do Flamengo. Principalmente, ao não conseguir impedir a troca de passes de Alan Patrick e William Arão, hoje os dois melhores jogadores do adversário.
Foi justamente numa simples jogada da dupla que saiu o golaço do Flamengo. Alan Patrick girou com facilidade na marcação, tocou para Arão, que dominou, ajeitou e acertou um lindo chute de peito de pé da entrada da área. A bola pegou a curva saindo das mãos de Tiago Cardoso. Apesar da bonita finalização, o goleiro do Santa Cruz parecia adiantado.
No segundo tempo, quando o Flamengo falhou feio, na saída de bola de Cuéllar, que entrou no lugar de Felipe Vizeu, Grafite chutou em cima de Muralha, frustrando a torcida do Santa Cruz. O Flamengo usou o banco - colocou ainda Mancuello e Fernandinho - e segurou os pernambucanos, sem grandes problemas na defesa.
Alex Muralha - Cara a cara com Grafite, fechou os espaços e não deixou o veterano se criar. Segue firme na frente do gol do Flamengo, mostrando cada vez mais que vai ser difícil Paulo Victor voltar a ser titular.
Grafite - O atacante bem que tentou. Girou em cima de Réver, ganhou em cima e tocou bem, achando companheiros livres de marcação. Mas falhou em duas chances claras, uma em cada tempo.
Fonte: GE
0 Comentários