Com dois gols de Willian, time mineiro desencanta no Mineirão e salta na tabela do Brasileirão. Verdão pode perder primeiro lugar neste domingo em caso de triunfo do Inter
A noite de sábado foi quente no Mineirão. Muitas chances de gols, variações táticas, jogadas de efeito e três gols. Melhor para o Cruzeiro, que venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada. Willian marcou duas vezes, Gabriel Jesus abriu o placar para o Verdão. Foi a primeira vitória do time azul em casa na competição. Já a equipe alviverde perdeu uma invenciblidade que durava seis partidas.
O Cruzeiro começou pressionando a saída de bola do Palmeiras. Teve mais posse de bola e criou chances. O Verdão, porém, mostrou porque é o líder do Brasileirão: na primeira chance que teve, abriu o placar. Aos 10 minutos, Dudu aproveitou falha de Bruno Rodrigo e rolou para Gabriel Jesus marcar. O Cruzeiro logo se refez do susto e, aos 14, Bryan alçou na área, Arrascaeta escorou e Willian empurrou para as redes. A igualdade no placar fez com que o jogo voltasse a ser como no comecinho. O Cruzeiro marcando em cima, e o Palmeiras apostando nos contra-ataques.
A equipe mineira voltou acesa para o segundo tempo e, em seu primeiro ataque, aos 2, virou o placar. Willian, de novo, aproveitou bom cruzamento de Alisson. Em desvantagem, o Palmeiras se viu obrigado a mudar de postura em campo, passando a atacar com mais frequência. Consequentemente, inverteu os papéis com o Cruzeiro, que foi quem passou a contragolpear. O placar não foi mais alterado, e o Cruzeiro deixou o campo comemorando sua melhor atuação no Brasileiro até agora e a primeira vitória em casa. Ainda líder, o Palmeiras torce para um tropeço do Internacional diante do Botafogo para manter a posição.
Willian foi o nome da partida. Na reserva nos últimos jogos, o atacante foi titular da equipe celeste neste sábado e garantiu a vitória celeste. No primeiro tempo, apareceu livre para escorar ao fundo das redes. No segundo, testou firme de cabeça.
O Palmeiras ainda é o líder, com 22, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional, que enfrenta o Botafogo, em Porto Alegre, neste domingo. O resultado levou o Cruzeiro à nona colocação, com 14 pontos.
Fonte: GE
0 Comentários